Olá,visitante! Esqueci Minha Senha Login

Notícias da Arena

16h39

Conmebol e Comitê Organizador Local definem calendário da Conmebol Copa América Brasil 2019

Partida de abertura no Estádio Morumbi está marcada para 21h30. Final no Estádio do Maracanã acontecerá às 17h

Compartilhe
Tamanho do Texto
Conmebol e Comitê Organizador Local definem calendário da Conmebol Copa América Brasil 2019

A CONMEBOL e o Comitê Organizador Local da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 definiram nesta terça-feira, dia 18, o calendário de jogos, com a distribuição das 26 partidas pelos seis estádios da competição, que será disputada entre 14 de junho e 07 de julho. 

Arena Fonte Nova (Salvador), Arena do Grêmio (Porto Alegre), Estádio Mineirão (Belo Horizonte) e Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro) receberão cinco jogos, cada. Já o Estádio Morumbi e a Arena Corinthians, ambos em São Paulo, terão três partidas, cada um.

A partida de abertura, marcada para o Estádio Morumbi, dia 14 de junho, será às 21h30. A grande final, dia 07 de julho, no Estádio Maracanã, será às 17h.


O caminho do Brasil

Por ser o cabeça-de-chave A1, o caminho do Brasil na fase de grupos já está definido. Depois de disputar a partida de abertura, em São Paulo, a Seleção Brasileira volta a campo no dia 18, em Salvador, na Arena Fonte Nova, e finaliza a fase de grupos no dia 22, na Arena Corinthians.

Caso se classifique em primeiro lugar do grupo A, o Brasil disputará as quartas de final no dia 27, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na sequência, saindo vencedor do confronto, a Seleção Brasileira jogará a semifinal no dia 02 de julho, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Na hipótese de uma classificação para a final no Estádio do Maracanã, o Brasil atuaria em todos os seis estádios da CONMEBOL Copa Brasil América Brasil 2019.


Sorteio de Grupos

O Ranking FIFA do próximo dia 20 servirá de base para a definição demais cabeças-de-chave. Ele também será determinante para a divisão das equipes nos potes do Sorteio de Grupos, marcado para o dia 24 de janeiro, no Complexo Cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os cabeças-de-chave ficarão no pote 1.

Essa decisão, tomada na última reunião do Conselho da CONMEBOL, realizada no dia 23 de novembro, em Buenos Aires, valerá também para as futuras edições do torneio, ou seja, o ranking FIFA passa a ser o critério de definição dos cabeças-de-chave e determinante para composição dos potes do Sorteio de Grupos.

 


Relação de Jogos / Estádios

Belo Horizonte

  1. Estádio Mineirão – 05 partidas

Fase de Grupos – 16, 19, 22 e 24 de junho
Semifinal – 02 de julho

Porto Alegre

  1. Arena do Grêmio – 05 partidas

Fase de Grupos – 15, 20 e 23 de junho
Quartas de final – 27 de junho
Semifinal – 03 de julho

Rio de Janeiro

  1. Estádio do Maracanã – 05 partidas

Fase de Grupos – 16, 18 e 24 de junho
Quartas de final – 28 de junho
Final – 07 de julho

Salvador

  1. Arena Fonte Nova – 05 partidas

Fase de Grupos – 15, 18, 21 e 23 de junho
Quartas de final – 29 de junho

São Paulo

  1. Estádio Morumbi – 03 partidas

Fase de Grupos – 14 (abertura), 17 e 19 de junho

  1. Arena Corinthians – 03 partidas

Fase de Grupos – 22 de junho
Quartas de final – 28 de junho
Decisão do 3º lugar – 06 de julho


CONMEBOL Copa América Brasil 2019

A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo e que retorna ao Brasil depois de 30 anos, será disputada em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial. 

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Deixe seu comentário
Siga a Arena nas redes:
Cadastre-se!
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte Nova em seu email e celular.