Regras de Meia Entrada

Quem tem direito à meia estrada:

  • Estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino de primeiro, segundo e terceiro grau. Necessário apresentar Carteira estudantil (com data de vigência, curso, número de documento de identificação, nome da instituição e foto) emitida por qualquer órgão, e documento de identidade original com foto. Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015.
  • Idosos acima de 60 anos apresentando documento de identidade original com foto (data de emissão inferior a 10 anos). Lei Federal 10.741/03 (Art. 23).
  • Pessoas com necessidades especiais (PNE) e um acompanhante, têm direito a meia-entrada. O documento exigido é Cartão do Seguro social, de aposentadoria ou Laudo do INSS com a comprovação da deficiência atestando a aposentadoria por invalidez e documento de identidade original com foto. De acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013 e documento de identidade oficial com foto. (Art. 6º do Decreto 8.537/15), Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
  • Baixa renda: Jovens com idade entre 15 e 29 anos que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico;
    O documento que dá direito ao benefício pelo jovem de baixa, é a carteira de Identidade Jovem e emitida pela Secretaria Nacional de Juventude e identidade original com foto.

Como comprar sua meia entrada:

A compra de meia entrada de forma presencial é feita nas bilheterias da Arena Fonte Nova e nos pontos de venda parceiros, apresentando os documentos comprobatórios citados acima, de acordo com a sua categoria. É necessária a apresentação de todos os documentos a cada vez que desejar realizar a compra de meia entrada.

Caso você prefira fugir das filas e fazer a compra online, antes de tudo, você precisa ter um cadastro no site da Arena Fonte Nova.

Em seguida, você precisa efetuar uma compra nas bilheterias da Arena Fonte Nova, apresentando os documentos comprobatórios de direito ao benefício e o documento de identidade original. E nessa compra presencial deverá solicitar a habilitação do seu benefício para compras online. Desta forma você poderá realizar as próximas compras de forma tranquila no site, durante todo o período de validade da sua documentação.

A partir daí, sempre que quiser efetuar a compra da meia entrada pelo site, é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Em seguida, clique em “comprar ingresso”;
  • Escolha a opção de meia entrada, o setor e acento disponível e efetue o pagamento;
  • Depois entre na aba “Meus Ingressos” e obtenha o seu e-ticket. Você poderá imprimir ou apresentar na catraca direto do seu celular, no momento da entrada.

É permitida a compra de apenas um ingresso por cliente.

No acesso ao estádio, é necessário apresentar documentação, comprovando seu direito ao benefício de meia entrada e documento com foto para verificação.

Ingressos para PNE só podem ser adquiridos nas bilheterias da Arena Fonte Nova.

Confira outras notícias:

Utilizamos cookies para o correto funcionamento do site e para melhorar a sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar" e prosseguir com a navegação você concorda com esse uso. Para mais informações consulte a nossa  Política de Privacidade. Aceitar