Como obra de engenharia, é única e arrojada

São cerca de 48 mil assentos cobertos,70 Camarotes Premium(que também podem funcionar como escritórios empresariais),cerca de duas mil vagas de estacionamento,39 quiosques de alimentação, 12 elevadores, além de espaço apra cadeirantes e assentos especiais na arquibancada, facilitando o acesso de todos. Tudo isso implantado e acompanhado de perto pela consultoria de um dos mais bem-sucedidos modelos de gestão da Europa, a Amsterdã Arena, casa do AFC Ajax, da Holanda.

A estrutura mais verticalizada da Itaipava Arena Fonte Nova permite uma proximidade muito maior entre o espectador e o campo.

Conheça os benefícios exclusivos da Arena Fonte Nova:

47.364 mil assentos cobertos
2 mil vagas de estacionamento
2 mil assentos Premium
70 camarotes com capacidade total de 1.250 pessoas
39 quiosques de alimentação
10 elevadores
02 telões de alta resolução com tecnologia SMD (superior à Full HD)
500 assentos para pessoas com necessidades especiais e 500 para acompanhantes
94 sanitários, sendo 23 para deficientes

Inovações e Certificações

Tecnológica desde a implosão da antiga estrutura, a primeira na história do Brasil e a segunda da América Latina, a Itaipava Arena Fonte Nova teve na instalação de sua cobertura outro marco de inovação. Pela primeira vez no país foi realizado o Big Lift, o grande içamento dos cabos de aço tensionados da cobertura, que reuniu uma equipe altamente qualificada de engenheiros da Alemanha, Suíça, França, Estados Unidos e Brasil. A cobertura abriga 100% dos assentos, alcançando 36 mil m² de área e proporcionando mais conforto aos visitantes.

A Itaipava Arena Fonte Nova se destaca também pelas certificações adquiridas, sendo a primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso.

Foi ainda a primeira arena do Brasil a conquistar a categoria prata no reconhecido sistema internacional de Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).