Olá,visitante! Esqueci Minha Senha Login
Hapvida +1K
Evento
Sábado, 16/06/2018
06:00

Hapvida +1K realiza ação pelo Dia do Doador de Sangue e oferece atividades gratuitas

No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, que tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, que pode salvar milhares de vidas. Para celebrar a data, o Hapvida +1k promoverá um treino especial no dia 16 de junho, a partir das 6h, na Arena Fonte Nova. Serão oferecidas atividades diversas, como aula de forró, educativos de corrida com músicas juninas, caminhada e corrida, além de atividades kids.

Atualmente, apenas 1,8% da população é doadora e a meta da Organização Mundial da Saúde é aumentar esse número para 3%. No Brasil, são 3,5 milhões e esse número ainda pode melhorar. Com apenas uma doação é possível beneficiar até quatro pessoas, quanto mais doações, mais vidas podem ser salvas.

E para incentivar a importância da doação de sangue, o Hapvida +1K lançou a Gincana Sangue Bom para os corredores já inscritos no programa. Os alunos que doaram sangue entre 22 de maio e 15 de junho, irão concorrer a um vale-tênis no dia do evento, basta levar o comprovante da doação e depositar na urna referente à sua turma do +1K.

Familiares e amigos dos corredores também poderão participar da Gincana Sangue Bom. Neste caso, a urna que tiver o maior número de comprovantes ganhará 40 kits com camisa e balde de pipoca da Copa do Mundo para a equipe. Todos os alunos receberão, ainda, no dia do evento, uma camisa personalizada em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue.

Sobre o Hapvida +1K

O Hapvida +1K é um programa gratuito de corrida e caminha, pensado para pessoas que desejam iniciar uma atividade física. Além de Salvador, outras quatro capitais do Brasil contam com o programa, que já soma quase 10 mil participantes.

Serviço
Hapvida +1K pelo Dia do Doador de Sangue
Quando: 16 de junho, a partir das 6h
Onde: Arena Fonte Nova – Espaço Dique (estacionamento externo)
Gratuito

Siga a Arena nas redes: