Olá,visitante! Esqueci Minha Senha Login
Sustentabilidade

Parceria Público-Privada entre o Governo do Estado da Bahia, a OAS e a Odebrecht, a Itaipava Arena Fonte Nova reúne iniciativas sustentáveis incorporadas desde a demolição do antigo estádio até a construçáo da nova arena, passando por ações que no dia a dia contribuem para uma operação socialmente e economicamente viável e também mais inteligente na utilização de recursos naturais. Símbolo de sustentabilidade, a Arena Fonte Nova mantém incorporadas à sua operação iniciativas ecológicas, a exemplo do reaproveitamento de água da chuva, através de coleta feita a partir da membrana da cobertura do equipamento. Anualmente são captados 37mil m³ de água pluvial com o sistema de água de reuso, o que representa uma economia de 70% em épocas de chuva e 20% em períodos de estiagem. Além de painel solar para fornecimento de água quente dos vestiários e coleta seletiva de resíduos.

Responsabilidade Social

Desde sua fase de construção, ações sociais foram realizadas, como parte das ações de responsabilidade social do equipamento. Parte do concreto implodido da antiga estrutura, por exemplo, foi destinada à doação. Pequenos pedaços viraram souvenir, posteriormente vendidos - cuja renda foi totalmente revertida para as Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), que beneficia mais de quatro milhões de pessoas por ano na Bahia. Uniformes descartados também serviram de matéria-prima para a confecção de sacolas ecológicas, aventais, roupas e jogos americanos no Projeto Axé, que em 24 anos de trabalho já retirou 15 mil crianças e adolescentes das ruas do Centro Histórico de Salvador.

Destaque

Localizada no coração da capital baiana, a Itaipava Arena Fonte Nova representa uma nova fonte de desenvolvimento econômico e de geração de renda para a cidade.

Projeto Social

Projetos sociais também foram implantados desde 2010, com atividades de capacitação profissional de residentes nas comunidades do entorno, de inclusão digital e de reinserção no mercado de trabalho de detentos e moradores de rua. Na fase de operação, convênios e apoios já foram firmados a fim de beneficiar estudantes de escolas públicas e instituições filantrópicas, tanto nos jogos, quanto no programa de visitação Tour na Fonte. Em fevereiro de 2018, a Arena Fonte Nova, parceria com a ONG De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e com o canal SporTV, lançou o projeto Esporte na Cidade. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática do esporte, da cultura e o lazer para jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto atende 150 jovens entre 7 e 15 anos das comunidades do entorno da Arena Fonte Nova, na região central de Salvador.

Algumas ações

Siga a Arena nas redes:
Cadastre-se!
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte Nova em seu email e celular.