Olá,visitante! Esqueci Minha Senha Login

Ações de Sustentabilidade

08h00

Arena Fonte Nova capacita integrantes sobre práticas ambientais

Sensibilizar integrantes e terceirizados sobre as questões ambientais da atualidade, bem como estimular a participação das pessoas na defesa e preservação do meio ambiente. Esse é o objetivo do Programa de Educação Ambiental (PEA), desenvolvido pela empresa Ambiente Sustentável, para a Arena Fonte Nova. Entre as ações realizadas estão treinamentos periódicos e palestras. No último mês de novembro, foi realizado o primeiro treinamento para o público interno com 30 participantes que assistiram as palestras sobre temas como: Cidadania e Meio Ambiente, Gestão Ambiental e Gestão dos Resíduos Sólidos, além do plantio de espécies da Mata Atlântica em áreas internas da Arena.

 

O evento foi aberto pela coordenadora de Recursos Humanos e Comunicação da Arena Fonte Nova, Marcela Araújo que destacou a importância do programa como forma de atualização e desenvolvimento dos integrantes. “A sustentabilidade ambiental é importante em todos os negócios e na Fonte Nova não poderia ser diferente”, afirmou Marcela. “Nossa intenção é de que, a partir dessa capacitação possamos desenvolver e solidificar valores, habilidades e experiências que provoquem mudanças de atitudes, tornando os envolvidos na operação da Arena Fonte Nova, aptos a agir individual e coletivamente na solução de problemas ambientais locais e regionais”, acrescentou.

 

Participaram do treinamento como palestrantes a engenheira química e professora da UCSAL Edisiene de Souza Correia, mestre em desenvolvimento de processos; a advogada e engenheira química Lucia Cardoso, mestre em desenvolvimento sustentável; e Mateus Almeida Cunha, engenheiro sanitarista e ambiental, mestre em meio ambiente, águas e saneamento, coordenador da diretoria de manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais urbanas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEDUR).

Além dos plantios nas áreas internas da Arena e dos treinamentos semestrais com carga horária de 8 horas, o programa, contemplada também outras atividades como: ação ambiental durante os jogos de futebol na semana do meio ambiente, confecção de cartilha, produção de vídeo institucional, campanhas educativas, doação de mudas para o Parque Vale Encantado (Cada gol vale 100 mudas).   A duração do programa é de 3 anos, vai até 2020.

Siga a Arena nas redes:
Cadastre-se!
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte Nova em seu email e celular.