Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Unidos pelo futebol, casais celebram amor após noivado na Itaipava Arena Fonte
O Dia dos Namorados este ano cai na mesma data da estreia do Mundial do Brasil. Mas não é só no calendário que estão as coincidências entre o amor e o futebol em 2014.
Publicada no dia 12/06/2014 às 17h11
O Dia dos Namorados este ano cai na mesma data da estreia do Mundial do Brasil. Mas não é só no calendário que estão as coincidências entre o amor e o futebol em 2014. Este ano, a Itaipava Arena Fonte Nova, que será palco de seis jogos durante o campeonato internacional, foi o cenário de pelo menos dois pedidos de casamento no melhor estilo futebolês. Em março, o administrador Laércio Couto, de 28 anos, decidiu pedir a namorada Talita Vilas Boas em casamento em meio a centenas de torcedores.

Foto: Vaner Casaes / Ag: BAPRESS “Eu a pedi em namoro mandando para o local de trabalho dela um ‘contrato’, com assinatura minha, de testemunhas, várias cláusulas, enfim, fiz uma brincadeira, junto com um buquê de flores”, conta. “Então, no noivado, tinha que fazer algo diferente também”, completa. Foi em uma das muitas idas do casal para uma partida do Bahia, time de coração dois dois, que a ideia surgiu.

Depois de reuniões com a administração da Itaipava Arena Fonte Nova, a ação, planejada em detalhes, foi executada na presença de mais de 28 mil torcedores. Ele apareceu no telão segurando uma placa que a pedia em casamento. “Era um Ba-Vi, na primeira fase do Campeonato Baiano. O estádio estava bastante cheio. Todo mundo ficou olhando para mim, para ele. Eu não me contive. Fiquei eufórica e comemorei na presença de todos”, lembra Talita.

Familiares e amigos do casal presenciaram o momento, e um primo de Laércio ajudou na organização para que tudo desse certo. Talita recorda que no dia do pedido, 22 de março, percebeu que o namorado estava mais nervoso do que normalmente fica em dia de jogo do Bahia, mas não desconfiou de nada.

“Ele é um namorado criativo, entretanto nunca pensei que faria algo público, por causa da timidez dele. Depois eu me atentei que neste dia ele estava diferente enquanto íamos para a Itaipava Arena Fonte Nova. Estava trêmulo, suando frio, porém, em momento algum, imaginei a situação. Ele dizia que era por causa do jogo, e eu acreditava”, conta a noiva, que está com casamento marcado para o fim deste ano.

‘Rivais’
O casal formado pelo técnico em segurança do trabalho Bruno Ferreira Barbosa, 26 anos, e pela instrumentadora cirúrgica Thâmara Sampaio Pinheiro, de 21, também tem a relação influenciada pelo futebol. Eles começaram a namorar há quatro anos, por causa do esporte. O casal morava perto um do outro e Bruno, torcedor do Bahia, sempre que podia fazia brincadeiras com Thâmara, torcedora do Vitória. “Assim surgiu o interesse de um pelo outro. Um dia ele me convidou para sair, eu fui e então começamos a namorar”, conta Thâmara.

Hoje o casal evita fazer piadas desse tipo para não haver desentendimentos, já que os dois são muito apaixonados pelos times de coração. “Futebol e religião a gente não discute, então é mais saudável que a gente deixe a rivalidade de lado. Mas se o Vitória perde, eu não me controlo, tenho que falar alguma coisa”, revela Bruno. Thâmara acrescenta que os dois nunca chegaram a brigar por causa disso.

Por causa da rivalidade entre os times, eles só foram ao estádio juntos duas vezes. Assistiram a dois clássicos Ba-Vi, e mesmo assim, em áreas separadas. Em uma dessas partidas, em maio do ano passado, Thâmara recebeu a maior surpresa da vida dela: foi pedida em casamento em plena Itaipava Arena Fonte Nova.

Bruno e Th�?¢mara (Foto: Acervo pessoal)“Quando estávamos indo para o estádio, ele me perguntou se eu aceitaria me casar, mas não desconfiei de nada. Fiquei muito nervosa, mas ao mesmo tempo radiante de alegria, uma sensação indescritível”, relembra.

Bruno conta que teve a ideia há três anos por causa da paixão dos dois pelos respectivos times. “Neste dia, o Bahia perdeu para o Vitória por 7 a 3, mas não fiquei nem tão triste como de costume, pois a alegria de ficar noivo foi maior do que tudo”, afirma.

Bruno ainda conta que uma das características da noiva que ele mais admira é o amor pelo futebol. “A cada dia, tem mais mulher que gosta do esporte, entende tanto quanto os homens, e Thâmara é uma delas. Eu sou muito feliz por tê-la ao meu lado, mesmo que ela não torça pelo mesmo time que eu”, brinca. O casamento deles está marcado para janeiro de 2015. Resta saber para qual time os filhos do casal vão torcer.
Fonte: G1
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador