Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Tabela do Baianão 2015 é divulgada
Competição tem 12 times divididos em dois grupos. Oito equipe se classificam para a segunda fase, disputada no sistema mata-mata com partidas de ida e volta
Publicada no dia 02/12/2014 às 10h04
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta terça-feira a tabela do Campeonato Baiano 2015. A competição será iniciada no dia 1º de fevereiro e tem a final marcada para maio. O Bahia estreia contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Junior, enquanto o Vitória encara o Bahia de Feira, no Barradão. O clássico Ba-Vi está marcado para a 5ª rodada, no dia 1º de março, no Barradão.

Alguns jogos ainda aparecem com locais de realizações “Indefinidos”, já que os estádios passarão por novas vistorias técnicas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Itaipava Arena Fonte Nova (Bahia), Barradão (Vitória) e Lomanto Júnior (Vitória da Conquista) são os únicos estádios que já estão selecionados na tabela.

A primeira fase do Campeonato Baiano 2015 terá doze times divididos em dois grupos e será realizada apenas em jogos de ida, com equipes de uma chave contra as da outra. Os times foram distribuídos da seguinte maneira: no Grupo 1 estão Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo Colo; o Grupo 2 contará com Vitória, Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense, Catuense e Jacobina.

Na primeira etapa, os oito melhores times, independente do grupo em que estão, garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: quartas, semi e final, todos com jogos de ida e volta. Nas quartas de final, o time de melhor campanha enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro duela com o sexto e o quarto enfrenta o quinto. Com a nova fórmula, o campeonato terá 50 jogos, 26 a menos que o deste ano.

Outra novidade está na disputa contra o rebaixamento: em 2015, a briga será direta, em um quadrangular. Os quatro últimos se enfrentam: o 9º pega o 12º e o 10º pega o 11º em partidas de ida e volta. Os dois derrotados caem para a segunda divisão estadual. Além disso, o destino dos melhores colocados também será definido de forma diferente: a equipe que ficar em 3º lugar terá direito a vaga na Copa do Nordeste ou na Série D. A competição que vai ser disputada será definida pela vontade do clube. O time que ficar em 4º herda a vaga no torneio que for dispensado pelo 3º colocado.

Diferente dos últimos dois anos, os clubes que disputam a Copa do Nordeste (Bahia, Vitória e Serrano) participam do estadual desde a primeira fase. Os novatos em relação a 2014 são Jacobina e Colo-Colo, que conquistaram o acesso para a primeira divisão do futebol baiano.

Clique aqui e confira a tabela completa do Campeonato Baiano 2015
Fonte: Globo Esporte e Bahia Notícias
Outras Notícias
07/11/2017
Sound System na Arena Fonte Nova pela Consciência Negra
Ministereo Público faz segundo teste do seu novo Sound System na Arena Fonte Nova neste sábado, dia 11 de novembro, com evento que celebra o mês da Consciência Negra
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador