Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Tabela do Baianão 2015 é divulgada
Competição tem 12 times divididos em dois grupos. Oito equipe se classificam para a segunda fase, disputada no sistema mata-mata com partidas de ida e volta
Publicada no dia 02/12/2014 às 10h04
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta terça-feira a tabela do Campeonato Baiano 2015. A competição será iniciada no dia 1º de fevereiro e tem a final marcada para maio. O Bahia estreia contra o Vitória da Conquista, no Lomanto Junior, enquanto o Vitória encara o Bahia de Feira, no Barradão. O clássico Ba-Vi está marcado para a 5ª rodada, no dia 1º de março, no Barradão.

Alguns jogos ainda aparecem com locais de realizações “Indefinidos”, já que os estádios passarão por novas vistorias técnicas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Itaipava Arena Fonte Nova (Bahia), Barradão (Vitória) e Lomanto Júnior (Vitória da Conquista) são os únicos estádios que já estão selecionados na tabela.

A primeira fase do Campeonato Baiano 2015 terá doze times divididos em dois grupos e será realizada apenas em jogos de ida, com equipes de uma chave contra as da outra. Os times foram distribuídos da seguinte maneira: no Grupo 1 estão Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo Colo; o Grupo 2 contará com Vitória, Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense, Catuense e Jacobina.

Na primeira etapa, os oito melhores times, independente do grupo em que estão, garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: quartas, semi e final, todos com jogos de ida e volta. Nas quartas de final, o time de melhor campanha enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro duela com o sexto e o quarto enfrenta o quinto. Com a nova fórmula, o campeonato terá 50 jogos, 26 a menos que o deste ano.

Outra novidade está na disputa contra o rebaixamento: em 2015, a briga será direta, em um quadrangular. Os quatro últimos se enfrentam: o 9º pega o 12º e o 10º pega o 11º em partidas de ida e volta. Os dois derrotados caem para a segunda divisão estadual. Além disso, o destino dos melhores colocados também será definido de forma diferente: a equipe que ficar em 3º lugar terá direito a vaga na Copa do Nordeste ou na Série D. A competição que vai ser disputada será definida pela vontade do clube. O time que ficar em 4º herda a vaga no torneio que for dispensado pelo 3º colocado.

Diferente dos últimos dois anos, os clubes que disputam a Copa do Nordeste (Bahia, Vitória e Serrano) participam do estadual desde a primeira fase. Os novatos em relação a 2014 são Jacobina e Colo-Colo, que conquistaram o acesso para a primeira divisão do futebol baiano.

Clique aqui e confira a tabela completa do Campeonato Baiano 2015
Fonte: Globo Esporte e Bahia Notícias
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador