Facebook Instagram Twitter Youtube
Salvador Tem: Museus
Uma das cidades mais antigas do Brasil, Salvador é de uma riqueza cultural única, que pode ser percebida em suas ruas e festas, e também nos museus da capital baiana.
Publicada no dia 06/06/2014 às 10h48
Uma das cidades mais antigas do Brasil, Salvador é de uma riqueza cultural única, que pode ser percebida em suas ruas e festas, e também nos museus da capital baiana. Neles estão guardados verdadeiros tesouros, como acervos de arte sacra, objetos usados na época da escravidão, pinturas e esculturas de artistas contemporâneos e até cartões-postais.

A partir de 12 de junho, os museus vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), estarão funcionando em esquema especial por conta do Mundial do Brasil. São eles: Centro Cultural Solar Ferrão (que abriga o Museu Abelardo Rodrigues), Museu Tempostal e Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, todos no Pelourinho. O mesmo esquema vale para o Parque Histórico Castro Alves, localizado em Cabaceiras do Paraguaçu.

Nos dias de jogo na Fonte Nova (13, 16, 20 e 25 de junho e 01 e 05 de julho), estes museus estarão fechados, assim como em 23 e 24 de junho, por conta do São João. Nos dias de jogo do Brasil na primeira fase (12 e 17 de junho), os museus funcionarão das 9h às 14h. Nos demais dias, os museus DIMUS funcionam em horário especial: das 9h às 15h.  No dia da Independência da Bahia, 02 de julho, os museus permanecem fechados devido ao feriado. Nos demais dias, até o final do Mundial do Brasil, os museus permanecem com o horário especial de funcionamento das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre os museus de Salvador? Então, visite a página oficial da Dimus e confira tudo o que está rolando em nossos espaços culturais (é só clicar aqui!).


Foto: Setur / Divulgação

 
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador