Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Quem pode comprar ingresso de meia-entrada
Publicada no dia 19/10/2017 às 18h13
CRITERIOS DE VENDA DE MEIA ENTRADA;
 
Entra em vigor em 01/12/2015 decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013), garantem que 40% dos ingressos de um evento sejam destinados à meia-entrada.
 
 
  1. PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS:
 
De acordo com a lei federal nº12.933, em vigência desde 01/12/2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada a pessoa portadora de deficiência deve apresentar os seguintes documentos comprobatórios:
  • a) O cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência; ou
  • b) Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
O documento do beneficiado, sempre deverá ser acompanhado do documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional. 
Acompanhante: também tem direito ao benefício da meia-entrada (somente um acompanhante por pessoa com necessidade especial).
 
  1. PARA ESTUDANTES:
 
De acordo com a lei federal nº12.933, em vigência desde 01/12/2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada o estudante deve apresentar, como documento único que comprove sua condição de estudante a CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:
  • Nome completo e data de nascimento;
  • Foto;
  • Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
  • Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;
  • Certificação digital.
 
Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula, cartão de acesso a escolas e faculdades, carteiras de SETEPS anteriores a 2017, comprovantes de recarga do SETEPS ou selos de renovação, carteirinhas fora do padrão acima também não serão aceitas.
 
A Arena Fonte Nova por decisão particular e não obrigatória, também aceita a Carteira de Estágio da OAB, já os Cartão de transporte público SETEP “modelo Estudante” são aceitos APENAS OS QUE APRESENTEM DATA DO ANO VIGENTE NO CARTÃO, pois, este modelo garantem os mesmos critérios de controle exigidos nas características de identificação das carteiras de estudantes.
 
 
  1. PARA IDOSOS:
 
Idosos com idade superior a 60 (sessenta) anos têm direito a meia-entrada. Para comprovação, basta apresentar documento oficial com foto. A venda é exclusivamente pessoal e presencial.
 
 
  1. JOVEM DE BAIXA RENDA
 
Também terão direito a meia-entrada, jovens com com idade entre 15 e 29 anos que pertencem à famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico;


O documento que dá direito ao benefício pelo jovem de baixa, é a carteira de Identidade Jovem, Documento com renovação de 180 Dias e totalmente digital, que deverá ser apresentado no ato da compra juntamente com documento oficial com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
 
Não serão aceitos xerox do documento de Identidade Jovem, apenas apresentação no aplicativo oficial do programa.
 
 
REGRAS GERAIS
 
*Todo e qualquer documento comprobatório apresentado no ato da compra para deve ser original e ter data sua expedição com no máximo 10 anos. Uma vez que, a identificação pessoal do comprador com o documento apresentado é imprescindível para a venda e direito ao benefício. 
 
*As vendas de ingressos com benefício não são acumulativas. 
 
*A Venda de ingressos com o benefício são exclusivamente presencias e pessoais, e a compra para terceiro não são aceitas.
 
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
07/11/2017
Sound System na Arena Fonte Nova pela Consciência Negra
Ministereo Público faz segundo teste do seu novo Sound System na Arena Fonte Nova neste sábado, dia 11 de novembro, com evento que celebra o mês da Consciência Negra
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador