Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Projeto leva música aos torcedores da Arena Fonte Nova
As partidas do Bahia e do Vitória pelo Campeonato Brasileiro que acontecem na Arena Fonte Nova ganharam um complemento cultural.
Publicada no dia 30/08/2013 às 15h09
As partidas do Bahia e do Vitória pelo Campeonato Brasileiro que acontecem na Arena Fonte Nova ganharam um complemento cultural. Antes dos jogos, bandas e artistas alternativos da cidade se apresentam nos espaços de circulação das torcidas e no camarote Lounge Premium Itaipava, como atrações do projeto Arena Ritmos.

Já passaram pelos palcos Ricardo Caian e Os Beduínos Gigantes, Pirigulino Babilake, Carla Cristina, Kalu e Grupo Barlavento, entre outros artistas.

“O objetivo era criar um atrativo para fazer o público entrar mais cedo no estádio”, explica a produtora Piti Canella, gerente de eventos da Fonte Nova. “A inspiração veio dos festivais de ruas e apresentações em metrôs nas grandes metrópoles. A ideia é que o artista atraia o público passante para o seu show.”

Para animar a torcida do Vitória durante o último BA x VI, que aconteceu no dia 21 de julho, o cantor Ricardo Caian tocou uma versão do hino do time no ritmo jamaico ska. “ O hino foi um dos melhores momentos do show, quando a torcida se aproximou, dançou e cantou junto”, diz Ricardo.

Torcedor

O senhor Rubi dos Santos, 54 anos,  é torcedor fanático do Bahia. Não perde uma partida. No domingo (18), quando o tricolor enfrentou o Santos pelo Brasileirão, ele também marcou presença na Arena Fonte Nova e já estava animado antes mesmo do jogo ter início.

Seu Rubi aproveitou a programação do Arena Ritmos para chegar cedo ao estádio e curtir o show do dia, o canto Patto do Arrocha. Embalado por versões dos sucessos de Pablo e Zezé de Camargo , ele cantou e dançou à vontade junto com outros torcedores aglomerados em uma área próxima às arquibancadas.

“É maravilhoso. As pessoas ficam mais pacíficas e relaxadas”, opinou sobre o projeto.

Qualquer banda pode enviar o material de divulgação para a produção e pleitear uma apresentação no estádio. “O nosso principal critério é a diversificação musical, afirma Piti. Em troca, os músicos podem receber uma ajuda de custo (a negociar)e a exibição do videoclipe do grupo no telão de 100 m2 durante o intervalo da partida.

Para o músico Chico Mascarenhas, integrante mais antigo do grupo carnavalesco Paroano Sai Milhó, que também se apresentou no local, o projeto é uma maneira de diversificar a arte. “Futebol também é arte. Nada como diversificar a arte nos estádios incluindo a música”, disse.

Para outubro,quando é comemorado o dia das crianças, será organizada uma edição especial do projeto voltada para o público infantil, Areninha Ritmos.

Música Eletrônica

A programação cultural da Arena Fonte Nova inclui também o aproveitamento do espaço como equipamento multiuso para realização de shows privados, eventos culturais e corporativos.

Na sexta-feira acontece a Pacha White, festa itinerante de música eletrônica que tem a cor branca como temática. Almir Henrique, produtor da Pachá, disse que o inusitado e a novidade foram determinantes para que a organização escolhesse o local.

O pensamento é compartilhado pelos idealizadores da festa de aniversário de quatro anos da boate  San Sebastian, voltada para o público GLS, que acontecerá no dia 14 de setembro.

“Nós optamos pela Fonte Nova porque é um lugar virgem, ainda não explorado e que ficou em evidência por causa da Copa das Confederações. O nosso público sempre procura a novidade”, disse André Magal, diretor da San Sebastian.

O primeiro evento que vai ocupar o gramado do estádio será a gravação do DVD de Ivete Sangalo, no dia 14 de dezembro. Os demais são organizados em espaços adaptados da Arena,a depender da quantidade de pessoas esperadas e do interesse do organizador

Fonte: Jornal A Tarde
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador