Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Projeto leva música aos torcedores da Arena Fonte Nova
As partidas do Bahia e do Vitória pelo Campeonato Brasileiro que acontecem na Arena Fonte Nova ganharam um complemento cultural.
Publicada no dia 30/08/2013 às 15h09
As partidas do Bahia e do Vitória pelo Campeonato Brasileiro que acontecem na Arena Fonte Nova ganharam um complemento cultural. Antes dos jogos, bandas e artistas alternativos da cidade se apresentam nos espaços de circulação das torcidas e no camarote Lounge Premium Itaipava, como atrações do projeto Arena Ritmos.

Já passaram pelos palcos Ricardo Caian e Os Beduínos Gigantes, Pirigulino Babilake, Carla Cristina, Kalu e Grupo Barlavento, entre outros artistas.

“O objetivo era criar um atrativo para fazer o público entrar mais cedo no estádio”, explica a produtora Piti Canella, gerente de eventos da Fonte Nova. “A inspiração veio dos festivais de ruas e apresentações em metrôs nas grandes metrópoles. A ideia é que o artista atraia o público passante para o seu show.”

Para animar a torcida do Vitória durante o último BA x VI, que aconteceu no dia 21 de julho, o cantor Ricardo Caian tocou uma versão do hino do time no ritmo jamaico ska. “ O hino foi um dos melhores momentos do show, quando a torcida se aproximou, dançou e cantou junto”, diz Ricardo.

Torcedor

O senhor Rubi dos Santos, 54 anos,  é torcedor fanático do Bahia. Não perde uma partida. No domingo (18), quando o tricolor enfrentou o Santos pelo Brasileirão, ele também marcou presença na Arena Fonte Nova e já estava animado antes mesmo do jogo ter início.

Seu Rubi aproveitou a programação do Arena Ritmos para chegar cedo ao estádio e curtir o show do dia, o canto Patto do Arrocha. Embalado por versões dos sucessos de Pablo e Zezé de Camargo , ele cantou e dançou à vontade junto com outros torcedores aglomerados em uma área próxima às arquibancadas.

“É maravilhoso. As pessoas ficam mais pacíficas e relaxadas”, opinou sobre o projeto.

Qualquer banda pode enviar o material de divulgação para a produção e pleitear uma apresentação no estádio. “O nosso principal critério é a diversificação musical, afirma Piti. Em troca, os músicos podem receber uma ajuda de custo (a negociar)e a exibição do videoclipe do grupo no telão de 100 m2 durante o intervalo da partida.

Para o músico Chico Mascarenhas, integrante mais antigo do grupo carnavalesco Paroano Sai Milhó, que também se apresentou no local, o projeto é uma maneira de diversificar a arte. “Futebol também é arte. Nada como diversificar a arte nos estádios incluindo a música”, disse.

Para outubro,quando é comemorado o dia das crianças, será organizada uma edição especial do projeto voltada para o público infantil, Areninha Ritmos.

Música Eletrônica

A programação cultural da Arena Fonte Nova inclui também o aproveitamento do espaço como equipamento multiuso para realização de shows privados, eventos culturais e corporativos.

Na sexta-feira acontece a Pacha White, festa itinerante de música eletrônica que tem a cor branca como temática. Almir Henrique, produtor da Pachá, disse que o inusitado e a novidade foram determinantes para que a organização escolhesse o local.

O pensamento é compartilhado pelos idealizadores da festa de aniversário de quatro anos da boate  San Sebastian, voltada para o público GLS, que acontecerá no dia 14 de setembro.

“Nós optamos pela Fonte Nova porque é um lugar virgem, ainda não explorado e que ficou em evidência por causa da Copa das Confederações. O nosso público sempre procura a novidade”, disse André Magal, diretor da San Sebastian.

O primeiro evento que vai ocupar o gramado do estádio será a gravação do DVD de Ivete Sangalo, no dia 14 de dezembro. Os demais são organizados em espaços adaptados da Arena,a depender da quantidade de pessoas esperadas e do interesse do organizador

Fonte: Jornal A Tarde
Outras Notícias
07/11/2017
Sound System na Arena Fonte Nova pela Consciência Negra
Ministereo Público faz segundo teste do seu novo Sound System na Arena Fonte Nova neste sábado, dia 11 de novembro, com evento que celebra o mês da Consciência Negra
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador