Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Primeiro jogo interclubes na Bahia
Com a fundação dos clubes Bahiano e Itapagipe, trataram logo os seus dirigentes de preparar seus times. Os treinos se faziam com método e os treinadores eram respeitados nas suas decisões e escolhas.
Publicada no dia 27/08/2014 às 15h05
Com a fundação dos clubes Bahiano e Itapagipe, trataram logo os seus dirigentes de preparar seus times. Os treinos se faziam com método e os treinadores eram respeitados nas suas decisões e escolhas. Terminado o apronto dos dois times, a 17 de janeiro de 1904 era disputada pela primeira vez na Bahia uma partida de futebol entre clubes.

O memorável encontro teve lugar no Campo do Papagaio sob a arbitragem de Pedro Barbosa que atuou a contento, sendo cumprimentado após o jogo pelos dirigentes dos dois clubes. O Bahiano entrou em campo com camisas vermelhas e brancas e o Itapagipe com camisas pretas e brancas.

O jogo começou às 16h30 com uma assistência formidável. Foram dois tempos de 30 minutos. Aos dois minutos de jogo, numa cobrança de escanteio, o Bahiano, por intermédio de A. Polzin, abre o placar. Logo em seguida J. Gramer faz o segundo para os alvi-rubros. O jogo continua animado, mas no dado momento ouve-se um estouro e o jogo é paralisado. Deu-se o rompimento do pneumático da bola. Vinte minutos depois recomeça a luta sem alteração do placar até o final do primeiro tempo. Após o descanso de 15 minutos voltam os jogadores ao campo. No segundo tempo o Bahiano, aproveitando o cansaço do adversário, amplia a contagem para 7 a 0, com gols, pela ordem, de Edgard Tapioca, A. Albano, Arnaldo Moreira, A. Petersen e Fernando Petersen, escore com que terminou o jogo.

Além desses jogadores, destacaram-se: A. Barbosa, G. Vasco, do vencedor e C. Veloso, J. Guimarães, D. Messeder, AA. Pereira, do Itapagipe. Daí por diante os desafios de sucedem entre os clubes e times, e o entusiasmo pelo futebol cresce dia a dia, sendo enorme o número de clubes fundados.
Fonte: Campeões do Futebol
Outras Notícias
15/08/2017
Xuxa traz o seu XuChá para a arena fonte nova, dia 11 de outubro
A eterna Rainha dos Baixinhos faz única apresentação do Chá da Xuxa em Salvador!O show ainda conta com a apresentação da DJ residente da festa Chá da Alice: Giordanna Forte.
03/08/2017
Comunicado Mobilidade
Transalvador vai criar zonas especiais de estacionamento no entorno. Metrô e Shoppings Bela Vista e da Bahia ampliarão equipes de estacionamento
02/08/2017
40 mil pessoas devem passar pela Open Campus, a área gratuita da Campus Party
Drones, atrações para crianças, Olimpíada Brasileira de Robótica, simuladores, startups e projetos universitários são algumas das atrações da Open Campus
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador