Facebook Instagram Twitter Youtube
Primeiro jogo interclubes na Bahia
Com a fundação dos clubes Bahiano e Itapagipe, trataram logo os seus dirigentes de preparar seus times. Os treinos se faziam com método e os treinadores eram respeitados nas suas decisões e escolhas.
Publicada no dia 27/08/2014 às 15h05
Com a fundação dos clubes Bahiano e Itapagipe, trataram logo os seus dirigentes de preparar seus times. Os treinos se faziam com método e os treinadores eram respeitados nas suas decisões e escolhas. Terminado o apronto dos dois times, a 17 de janeiro de 1904 era disputada pela primeira vez na Bahia uma partida de futebol entre clubes.

O memorável encontro teve lugar no Campo do Papagaio sob a arbitragem de Pedro Barbosa que atuou a contento, sendo cumprimentado após o jogo pelos dirigentes dos dois clubes. O Bahiano entrou em campo com camisas vermelhas e brancas e o Itapagipe com camisas pretas e brancas.

O jogo começou às 16h30 com uma assistência formidável. Foram dois tempos de 30 minutos. Aos dois minutos de jogo, numa cobrança de escanteio, o Bahiano, por intermédio de A. Polzin, abre o placar. Logo em seguida J. Gramer faz o segundo para os alvi-rubros. O jogo continua animado, mas no dado momento ouve-se um estouro e o jogo é paralisado. Deu-se o rompimento do pneumático da bola. Vinte minutos depois recomeça a luta sem alteração do placar até o final do primeiro tempo. Após o descanso de 15 minutos voltam os jogadores ao campo. No segundo tempo o Bahiano, aproveitando o cansaço do adversário, amplia a contagem para 7 a 0, com gols, pela ordem, de Edgard Tapioca, A. Albano, Arnaldo Moreira, A. Petersen e Fernando Petersen, escore com que terminou o jogo.

Além desses jogadores, destacaram-se: A. Barbosa, G. Vasco, do vencedor e C. Veloso, J. Guimarães, D. Messeder, AA. Pereira, do Itapagipe. Daí por diante os desafios de sucedem entre os clubes e times, e o entusiasmo pelo futebol cresce dia a dia, sendo enorme o número de clubes fundados.
Fonte: Campeões do Futebol
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador