Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Participantes de reality, chineses assistem a Ba-Vi em Salvador
O que era de se esperar se dois atores, um ex-jogador e uma cantora famosa decidissem acompanhar um clássico do futebol brasileiro passeando pelo estádio?
Publicada no dia 12/05/2014 às 14h13
O que era de se esperar se dois atores, um ex-jogador e uma cantora famosa decidissem acompanhar um clássico do futebol brasileiro passeando pelo estádio? O mínimo que se veria seria tumulto, sessões de fotos e muito assédio. A Itaipava Arena Fonte Nova, neste domingo de Ba-Vi, teve os personagens, mas não o cenário. Também pudera, os escolhidos fazem muito sucesso, mas são completamente desconhecidos do público brasileiro. A cantora Suby Cheng, o ator Li Tai, o ator e diretor Derek Tsang e o ex-jogador e atual treinador Sun Xian Lu estiveram no estádio baiano para acompanhar o empate entre Bahia e Vitória.

O quarteto participa de um reality show da CC TV5, rede de televisão estatal da China. O programa conta com grupo de personalidades chinesas visitando as sedes do Mundial do Brasil de 2014. Os escolhidos são submetidos a provas que tenham relação com o futebol e/ou a cultura local de cada cidade visitando. O quarteto que esteve em Salvador, acompanhado pela produtora Liana Rodrigues, visitou também a cidade de Brasília.

Na capital baiana desde a última quinta-feira, os chineses visitaram pontos turísticos da cidade. Uma das provas foi jogar futebol, o conhecido baba, nas ruas do Pelourinho. A programação conta ainda com a necessidade de os integrantes vestirem roupas típicas das baianas de acarajé e, por fim, ensinar percussionistas do Mercado Modelo a tocarem músicas chinesas. Ex-jogadores brasileiros também participam das provas do reality show.

- Eles se adaptaram muito bem a Salvador. Estão bem empolgados. Até comeram acarajé e adoraram – comentou Liana Rodrigues.

Nas visitas às cidades sedes, os chineses passam também por algumas aventuras. Em Salvador, foram a uma churrascaria e comeram como se o mundo fosse acabar. Não pela fome deles, mas por um simples mal entendido. Os restaurantes costumam utilizar cartões verdes (para quem deseja receber as peças do rodízio) e vermelhos (para quem está satisfeito). Os chineses, obviamente, não conheciam e nem foram avisados do funcionamento. Comeram sem parar com vergonha de rejeitar o que era oferecido. Houve ainda um outro caso que causou surpresa em Brasília.

- As pessoas são muito amigáveis. Sempre que a gente liga a câmera vem muita gente em cima. Na faculdade nós precisávamos de cinco estudantes, mas quando ligamos a câmera não parou de chegar gente para participar. Eles ficavam pulando e dançando. São muito amigáveis – disse Suby Cheng.

Encantamento e vira folha na Fonte Nova

O quarteto chinês, acompanhado da produtora da empresa Welcome Pro e de um cinegrafista, chegou à Fonte Nova momentos antes do jogo. Os participantes do reality show se mostraram bastante encantados com o estádio e a festa feita pela torcida na arquibancada. Se os olhos são apertados, as máquinas fotográficas e os celulares trataram de eternizar os momentos em Salvador.

Dos quatro, a mais empolgada era a cantora. Suby Cheng logo se simpatizou com a torcida do Bahia. Os cânticos dos tricolores eram acompanhados pela chinesa com movimentos no corpo e batidas da mão na arquibancada. O único momento em que ela se mostrou triste foi quando Souza fez o gol do Vitória, ainda no primeiro tempo.

Vestida com uma camisa do inglês Gerrard, Suby Cheng não gostou muito do gol, mas o mesmo não se pode falar de Li Tai. O ator vibrou bastante com o primeiro gol de Souza diante de seu ex-clube.

No Brasil, os participantes têm se comunicado em inglês. Com exceção de Sun Xian Lu. O ex-jogador de futebol ao avistar o repórter, logo se aproximou e perguntou em um português arranhado:

- Você é lepóter?

Ao ouvir a resposta positiva, Xian Lu contou sua história, disse ter atuado na seleção chinesa e ter sido artilheiro em seu país de origem. Trabalhando atualmente como treinador, ele mostrou qual tem sido o verdadeiro espírito dos participantes do Go Brazil Goal no país do Mundial.

- Quem ganhar eu torço – brincou Sun Xian Lu.
Fonte: Globo Esporte
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador