Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Martagão Gesteira e GACC-BA lançam McDia Feliz 2017 na próxima quinta-feira (27)
Publicada no dia 24/07/2017 às 10h35
As instituições participam juntas da campanha pela segunda vez

O Hospital Martagão Gesteira e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA) promovem mais uma edição do McDia Feliz. É o segundo ano que as instituições participam juntas da campanha, que é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Em Salvador, o lançamento oficial acontece, na próxima quinta-feira (27), na Arena Fonte Nova, com a presença de gestores das unidades e da imprensa.

Pacientes que foram tratados nas unidades participam da campanha, mostrando que é possível vencer a doença. As instituições contam novamente com Saulo como McAmigo e seguem o tema “Um Dia Pode Mudar Tudo”. O cantor protagoniza vídeo que também será lançado na ocasião. A grande novidade desse ano é uma música criada especialmente para a campanha.

Com o recurso arrecadado na campanha, o Martagão Gesteira deve adquirir cateteres tipo Port a Cath e Pic, não oferecidos para pacientes em tratamento através do SUS. Com esse insumo, é possível ofertar aos pequenos pacientes um tratamento mais humanizado e menos invasivo. Já o GACC-BA, pretende transformar em realidade o projeto Sorrindo e Nutrindo a Vida, que consiste na compra de equipamentos para os gabinetes odontológicos e de nutrição com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos.

Os interessados em colaborar podem comparecer a qualquer restaurante McDonald’s em Salvador e Feira de Santana e comprar o Big Mac no dia 26 de agosto, ou adiquirir, no Martagão Gesteira e no GACC-BA, o tíquete antecipado, que dá direito ao sanduíche. É possível ainda participar através da compra de um dos produtos promocionais à venda nas instituições. A meta é vender 30 mil tíquetes.

Mais informações e vendas na fanpage oficial da campanha: http://www.facebook.com.br/umdiapodemudartudo.

McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

GACC-BA

A instituição foi fundada em janeiro de 1988 com a missão de oferecer suporte às crianças e adolescentes carentes com câncer, para evitar que mais de 50% abandonassem o tratamento da doença à época. Para receber o paciente e seu acompanhante, o GACC-BA foi construído em uma estrutura de 4.200 m2, com 50 apartamentos com sanitários privativos (total de 110 leitos); alimentação; fornecimento de medicamentos complementares de suporte; realização de exames e fornecimento de próteses e órteses; transporte urbano e interurbano; assistências social, odontológica, terapêutica ocupacional, psicológica, fisioterapêutica, dentre outras. Atualmente, assiste a cerca de 240 pacientes por mês, juntamente com seu acompanhante, totalizando mais de 3.700 famílias nesses 29 anos.

Martagão Gesteira

É uma instituição filantrópica que há 52 anos atende crianças e adolescentes de toda a Bahia. Sendo referência no atendimento em diversas especialidades pediátricas, tem à frente os mais importantes e respeitados profissionais. O Hospital conta com uma estrutura de 209 leitos e mais de 30 especialidades médicas. Cerca de 500 mil atendimentos são realizadas anualmente através do SUS, com referência para tratamentos de alta complexidade, como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.

 

Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
17/10/2017
Arena Fonte Nova recebe Paul McCartney
Salvador será a única capital do Norte/Nordeste a receber a turnê do ex-Beatle com uma megaestrutura de nove espaços.
16/10/2017
Fabio Jr e José Augusto em Salvador
Artistas apresentam “O maior show romântico do Brasil” no dia 14 de novembro
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador