Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
MANIFESTO
Publicada no dia 12/05/2015 às 18h39
É hora de bom senso.
 
A Arena Fonte Nova, Parceria Público-Privada entre o Governo da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), vem sendo atingida por decisões liminares que vetam a realização de eventos não futebol. Mesmo respeitando toda a legislação e adotando medidas preventivas para o entorno, a arena, que foi concebida para ser um equipamento multiuso, tem seu direito e dever cerceados por questões que, no mínimo, fogem do bom senso.
 
Embora mais uma vez revertida, a recorrência de decisões liminares causam insegurança jurídica ao negócio e prejudicam as pessoas que já elegeram a arena como um lugar de diversão e trabalho em Salvador. Essa situação não pode ser um obstáculo aos que trabalham para cumprir o objeto de um contrato e, mais do que isso, têm obrigações com a sustentabilidade financeira de uma concessão pública.
 
A Arena Fonte Nova foi projetada para ser um equipamento multiuso, portanto a realização de eventos, todos autorizados por alvarás emitidos pelos órgãos públicos responsáveis, fazem parte das exigências do contrato firmado com o governo do Estado da Bahia. E, desde o primeiro dia, a FNP trabalha duro para trazer grandes eventos para Salvador, como o show do Rei Roberto Carlos e do astro internacional Elton John.
 
Infelizmente, por um motivo que desconhecemos, há a insistência em propagar a informação de que a Arena Fonte Nova desrespeita determinações legais, o que não procede. Para garantir o atendimento aos parâmetros estabelecidos, a arena tomou todas as providencias exigidas pelos órgãos públicos, alterando posicionamento das caixas de som para melhor distribuição acústica, tudo orientado por consultoria especializada.
 
Por conta da ameaça de cancelamento dos shows e outros eventos e até a desproporcional ameaça de prisão dos responsáveis pela a Arena Fonte Nova, nosso principal patrocinador já propõe uma redução contratual, visto que na sua negociação constava o perfil multiuso do equipamento.
 
Mas infelizmente os prejuízos não param por aí. A proibição de eventos significará a redução de empregos gerados de forma direta e indireta. O turismo e o mercado corporativo ficarão órfãos do cenário mais moderno e atualizado de Salvador.
 
Queremos nosso direito de trabalhar, afinal não desrespeitamos nenhuma lei ou liminar. Cumprimos com nosso dever com a população, que espera sempre espetáculos de grande qualidade. Para isso, pedimos que nossos direitos sejam respeitados. Acreditamos na Justiça de quem trabalha e vamos sempre lutar por ela.
 
Fonte Nova Negócios e Participações
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
17/10/2017
Arena Fonte Nova recebe Paul McCartney
Salvador será a única capital do Norte/Nordeste a receber a turnê do ex-Beatle com uma megaestrutura de nove espaços.
16/10/2017
Fabio Jr e José Augusto em Salvador
Artistas apresentam “O maior show romântico do Brasil” no dia 14 de novembro
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador