Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Jogos nas arenas do mundial do brasil têm 37% mais gols
O Mundial do Brasil acabou há um mês e deixou como legado para o Brasil 12 estádios de padrão internacional. As arenas usadas no evento têm vestiários mais confortáveis, novo sistema de iluminação dos gramados e campos de melhor qualidade.
Publicada no dia 14/08/2014 às 20h00

O Mundial do Brasil acabou há um mês e deixou como legado para o Brasil 12 estádios de padrão internacional. As arenas usadas no evento têm vestiários mais confortáveis, novo sistema de iluminação dos gramados e campos de melhor qualidade. Tudo isso ajuda a aumentar a quantidade de gols marcados nas partidas realizadas nesses espaços.

Isso é o que mostra um levantamento produzido pelo COL (Comitê Organizador Local) da Copa. De acordo com o órgão, os jogos do Brasileirão deste ano realizados nos estádios do Mundial têm, em média, 2,66 gols marcados. Isso é 37% a mais do que a média de gols marcados em partidas realizadas nos outros estádios (1,94 gol por partida). “Não há dúvidas de que a qualidade dos gramados dos estádios do Mundial influenciou nisso tudo”, explica o gerente geral de Competição do COL, Frederico Nantes. “A bola rola melhor nos gramados das arenas e a velocidade do jogo aumenta. Isso aumenta a quantidade de gols”, conclui.

Para chegar a essa conclusão, o COL contabilizou os resultados de todos os jogos deste Brasileirão realizados até o último domingo (14ª rodada). Até aqui, 39 partidas aconteceram em arenas do Mundial. Nesses jogos, 104 gols foram marcados. Já nos estádios que não receberam partidas da competição internacional de futebol foram realizados 101 jogos deste Brasileirão – quase três vezes mais. Nessas partidas, foram marcados 195 gols –pouco mais que o dobro da quantidade de gols anotados nos jogos do Brasileirão nas arenas utilizadas pelo evento.

Fonte: Copadomundo.uol.com.br
Outras Notícias
15/08/2017
Xuxa traz o seu XuChá para a arena fonte nova, dia 11 de outubro
A eterna Rainha dos Baixinhos faz única apresentação do Chá da Xuxa em Salvador!O show ainda conta com a apresentação da DJ residente da festa Chá da Alice: Giordanna Forte.
03/08/2017
Comunicado Mobilidade
Transalvador vai criar zonas especiais de estacionamento no entorno. Metrô e Shoppings Bela Vista e da Bahia ampliarão equipes de estacionamento
02/08/2017
40 mil pessoas devem passar pela Open Campus, a área gratuita da Campus Party
Drones, atrações para crianças, Olimpíada Brasileira de Robótica, simuladores, startups e projetos universitários são algumas das atrações da Open Campus
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador