Facebook Instagram Twitter Youtube
Itaipava Arena Fonte Nova terá geração de energia solar
A implantação da usina, fruto de uma parceria entre a Fonte Nova Negócios e Participações e a Coelba, irá gerar 750MWh por ano representando economia de 10% de energia para a arena
Publicada no dia 03/09/2013 às 14h56
Será assinado na próxima quinta-feira, dia 05/09, um convênio entre a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), em parceria com a Coelba, para implantação de uma usina solar na Itaipava Arena Fonte Nova. A usina solar terá 500kWp de potência instalada e tem previsão de entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2014. O equipamento terá capacidade de gerar 750 MWh por ano, o equivalente ao consumo médio de 3 mil brasileiros.

Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões,  a instalação da usina solar faz parte de um Projeto Estratégico de Pesquisa e Desenvolvimento “Arranjos Técnicos e Comerciais para Inserção da Geração Solar Fotovoltaica na Matriz Energética Brasileira”, lançado em agosto de 2011, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Toda energia gerada será utilizada pela Itaipava Arena Fonte Nova. A tecnologia empregada será a de painéis flexíveis, que serão instalados sobre o anel de compressão da cobertura da arena.

Este projeto está sendo realizado pelas concessionárias do Grupo Neoenergia (Celpe, Coelba e Cosern) em parceria com a Odebrecht e OAS para utilização da energia solar Fotovoltaica na Itaipava Arena Fonte Nova e na Itaipava Arena Pernambuco, com investimento total de R$ 15 milhões.

Segundo o presidente da Itaipava Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, a implantação da usina solar reduzirá o consumo de energia na arena em 10% e trará benefícios ao meio ambiente já que os recursos são renováveis e não poluentes. A preocupação com a questão da sustentabilidade, também é compartilhada pelo Grupo Neoenergia. Solange Ribeiro, presidente do grupo, destaca o comprometimento da empresa com a produção energética sustentável ao investir no desenvolvimento de novas tecnologias e estímulo à utilização de energia solar.
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador