Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Itaipava Arena Fonte Nova no topo do mundo
Foram 30 dias de Copa. Deles, seis dias intensos, de emoções, vibrações, concentração, público otimista de toda a parte do mundo, além de muitos gols dos principais craques do futebol internacional
Publicada no dia 22/07/2014 às 11h03
Foram 30 dias de Copa. Deles, seis dias intensos, de emoções, vibrações, concentração, público otimista de toda a parte do mundo, além de muitos gols dos principais craques do futebol internacional, nos jogos do Mundial do Brasil sediados na Itaipava Arena Fonte Nova.  A Bahia e os baianos realizaram a “Copa das Copas”, recebendo os turistas de braços abertos, verdadeiros anfitriões para todos que visitaram o Estado. A prova disso é que a Itaipava Arena Fonte Nova esteve no topo do ranking do Portal UOL, que comparou todos os estádios que sediaram os jogos do evento, com 9,7 pontos, cinco pontos na frente da segunda colocada, a Arena Pantanal. A pesquisa avaliou pontos como conforto, segurança, alimentação e chegada ao estádio.

Desde a inauguração, profissionais de imprensa de todo o mundo que visitaram a capital soteropolitana, para a realização de matérias sobre o Mundial do Brasil, falaram muito bem do equipamento baiano. Além disso, o espetáculo internacional fez passar pela Arena craques das principais seleções do mundo, o que, certamente, será uma  lembrança marcada para sempre na memória de quem vivenciou essa experiência única.

Entre baianos e turistas, cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes em cada jogo na Arena Fonte Nova, com um total final de 300 mil torcedores. A cidade de Salvador e a Arena mostraram que estavam preparadas para receber os jogos e encerraram as participações no evento esportivo com um balanço positivo, em hospitalidade, segurança e mobilidade. Muitos estrangeiros e brasileiros vieram conferir de perto o espetáculo da Copa do Mundo. Entre 6 de junho e 5 de julho de 2014 –  data do último jogo que Salvador recebeu -, 719 mil turistas passaram pela capital baiana.

Fonte de Emoções: foram marcados 24 gols em apenas 6 jogos

A Arena recebeu três das melhores partidas da fase de grupos e turistas e baianos presenciaram grandes goleadas que ficaram na história. Holanda 5 x 1 Espanha, Alemanha 4 x 1 Portugal, França 5 x 2 Suíça, além de Bósnia 3 x 1 Irã e Bélgica 2 x 1 EUA. A arena sediou também a emocionante disputa de pênaltis entre Costa Rica e Holanda, que levou a Laranja Mecânica às semifinais. A capital baiana terminou o mundial como a Arena que mais viu as redes balançarem e com a segunda melhor média de gols desta Copa: foram 24 gols marcados em 6 jogos: média de 4 gols por partida.

A explicação para tantas bênçãos há quem diga que está do lado de fora das arquibancadas da própria Arena Fonte Nova: flutuando no espelho d’água do Dique do Tororó, estão oito esculturas de orixás – Oxum, Ogum, Oxóssi, Xangô, Oxalá, Iemanjá, Nanã e Iansã. Já nem tem a ver com uma religião ou outra. Salvador é mística, para todos, e foi abençoada com a melhor dádiva para quem gosta de futebol: gols. Haja bênção!

Show de qualidade: conceito multiuso comprovado com eventos

Logo após o término dos jogos do mundial, a Itaipava Arena Fonte Nova voltou todos os olhares e atividades para os jogos da Copa do Brasil, Brasileirão e outros eventos. No dia 16 de julho a bola voltou a rolar no gramado da Arena para a partida entre Bahia e São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão, com o segundo maior público da rodada. No próximo sábado, dia 26, a partida será entre Bahia x Inter (ainda sem definição se os portões estarão abertos para a torcida, em virtude da punição ao Esporte Clube Bahia, de realizar duas partidas sem público. O clube já recorreu, mas a definição sairá nos próximos dias).

Para o presidente da Itaipava Arena Fonte Nova, Marcos Lessa, os resultados vistos durante o mundial foram fruto do trabalho realizado desde a inauguração, em busca de um serviço de qualidade. “Passada a Copa, estamos recompondo a Arena para voltar a oferecer os serviços que sempre visamos ao público. Teremos muitos jogos, eventos e trabalho a ser feito”, afirma.

A Itaipava Arena Fonte Nova já comprovou seu caráter multiuso recebendo grandes shows como Ivete Sangalo, David Guetta e Elton Jonh, além da Copa do Mundo 2014 e de eventos variados, como aniversários infantis, desfiles de moda, eventos corporativos, de educação e formaturas. “Estamos cada vez mais focados em fazer da arena a principal opção de lazer, esporte, cultura e entretenimento da Bahia”, afirma Lessa.
Fonte: Jornal Tribuna da Bahia
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador