Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Itaipava Arena Fonte Nova foi palco de ações de incentivo ao esporte
Mil alunos participantes do programa Segundo Tempo, com idade entre oito e 17 anos, participam de diversas oficinas na Itaipava Arena Fonte Nova, promovidas pela SETRE.
Publicada no dia 02/10/2014 às 16h42
Na última terça-feira (30), mil alunos do Programa Segundo Tempo, executado na Bahia pela Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (SETRE), contaram com uma programação especial: visitar a Itaipava Arena Fonte Nova. Além de conhecer o equipamento, as crianças participaram de oficinas esportivas, de recreação e de dança.

A visita à arena, eleita como a melhor da última Copa do Mundo, começou às 14h, com direito a boas-vindas dadas pelo secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, e pelo coordenador de Esportes da Setre, Marcos Pimentel.  A tarde de oficinas incluiu atividades como capoeira, balegol, vôlei adaptado, futebol adaptado, atletismo, danças populares, pula-pula, amarelinha, morto-vivo, jogos recreativos, jogo da velha, dentre outras.

De iniciativa do Ministério do Esporte com parceria do Ministério da Educação, o Programa Segundo Tempo objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos públicos de educação do Brasil. Na Bahia, o programa atende a  cinco mil alunos pela Setre (capital e Região Metropolitana) e a mais de sete mil crianças e adolescentes em 32 municípios do interior pela Sudesb. “O Programa Segundo Tempo é uma política pública muito importante, porque oferece a crianças e adolescentes a prática de esporte de forma mais efetiva na própria escola, despertando neste jovem o interesse pelo esporte, um importante aliado no enfrentamento às drogas”, afirma o secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos.
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador