Facebook Instagram Twitter Youtube
Itaipava Arena Fonte Nova foi palco de ações de incentivo ao esporte
Mil alunos participantes do programa Segundo Tempo, com idade entre oito e 17 anos, participam de diversas oficinas na Itaipava Arena Fonte Nova, promovidas pela SETRE.
Publicada no dia 02/10/2014 às 16h42
Na última terça-feira (30), mil alunos do Programa Segundo Tempo, executado na Bahia pela Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (SETRE), contaram com uma programação especial: visitar a Itaipava Arena Fonte Nova. Além de conhecer o equipamento, as crianças participaram de oficinas esportivas, de recreação e de dança.

A visita à arena, eleita como a melhor da última Copa do Mundo, começou às 14h, com direito a boas-vindas dadas pelo secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, e pelo coordenador de Esportes da Setre, Marcos Pimentel.  A tarde de oficinas incluiu atividades como capoeira, balegol, vôlei adaptado, futebol adaptado, atletismo, danças populares, pula-pula, amarelinha, morto-vivo, jogos recreativos, jogo da velha, dentre outras.

De iniciativa do Ministério do Esporte com parceria do Ministério da Educação, o Programa Segundo Tempo objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos públicos de educação do Brasil. Na Bahia, o programa atende a  cinco mil alunos pela Setre (capital e Região Metropolitana) e a mais de sete mil crianças e adolescentes em 32 municípios do interior pela Sudesb. “O Programa Segundo Tempo é uma política pública muito importante, porque oferece a crianças e adolescentes a prática de esporte de forma mais efetiva na própria escola, despertando neste jovem o interesse pelo esporte, um importante aliado no enfrentamento às drogas”, afirma o secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos.
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador