Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Itaipava Arena Fonte Nova é apontada por jogadores e comissões técnicas
Pesquisa realizada pelo Datafolha com atletas e treinadores de 20 clubes brasileiros aponta a iluminação e o acesso ao gramado como destaque do novo estádio
Publicada no dia 24/02/2014 às 10h37
De volta ao cenário do futebol baiano e brasileiro em 2013, a Itaipava Arena Fonte Nova recolocou a Bahia novamente entre os principais palcos do esporte. Em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha com 292 jogadores e treinadores de 20 clubes, a arena de Salvador aparece como a terceira melhor do país, atrás apenas de Maracanã e Mineirão, também reformulados para a Copa do Mundo. Com vestiários maiores, gramado com padrão internacional e estrutura moderna, o estádio recebeu nota média de 9,2. Outro estádio baiano também foi avaliado pelos atletas: o Manoel Barradas, o Barradão, utilizado pelo Vitória no Campeonato Brasileiro, ocupa a 15ª colocação com média final de 7,0.

Pela avaliação dos jogadores, as arenas construídas ou reformadas para a Copa do Mundo oferecem melhores condições de trabalho. Prova disso, é que os estádios que sediarão jogos do Mundial estão entre os seis melhores do Brasil. São eles: Maracanã, Mineirão, Itaipava Arena Fonte Nova, Mané Garrincha e Itaipava Arena Pernambuco.

Realizada pelo Datafolha com atletas e treinadores dos clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro de 2013, a pesquisa foi executada entre os dias 3 de dezembro e 31 de janeiro. Ao avaliar a Itaipava Arena Fonte Nova, os atletas apontaram notas específicas para cada item que interfere no seu desempenho com a bola rolando. Os vestiários da arena, que foram ampliados e contam com sete banheiras, dez duchas, três boxes de banheiros e sala reservada para o treinador, foram elogiados pelos atletas. A limpeza e a qualidade dos banheiros receberam nota 9,5, enquanto o conforto obteve 9,4. Foco de preocupação dos organizadores dos campeonatos e item fundamental para um bom espetáculo, o gramado da Itaipava Arena Fonte Nova passou pelo teste dos jogadores. Em média, a condição do campo recebeu nota 9,4 dos atletas, sendo que aqueles que atuam pelo Bahia e jogaram com mais frequência na arena deram nota 9,7.

Confira as tabelas de pontuação:



Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador