Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Itaipava Arena Fonte Nova é apontada por jogadores e comissões técnicas
Pesquisa realizada pelo Datafolha com atletas e treinadores de 20 clubes brasileiros aponta a iluminação e o acesso ao gramado como destaque do novo estádio
Publicada no dia 24/02/2014 às 10h37
De volta ao cenário do futebol baiano e brasileiro em 2013, a Itaipava Arena Fonte Nova recolocou a Bahia novamente entre os principais palcos do esporte. Em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha com 292 jogadores e treinadores de 20 clubes, a arena de Salvador aparece como a terceira melhor do país, atrás apenas de Maracanã e Mineirão, também reformulados para a Copa do Mundo. Com vestiários maiores, gramado com padrão internacional e estrutura moderna, o estádio recebeu nota média de 9,2. Outro estádio baiano também foi avaliado pelos atletas: o Manoel Barradas, o Barradão, utilizado pelo Vitória no Campeonato Brasileiro, ocupa a 15ª colocação com média final de 7,0.

Pela avaliação dos jogadores, as arenas construídas ou reformadas para a Copa do Mundo oferecem melhores condições de trabalho. Prova disso, é que os estádios que sediarão jogos do Mundial estão entre os seis melhores do Brasil. São eles: Maracanã, Mineirão, Itaipava Arena Fonte Nova, Mané Garrincha e Itaipava Arena Pernambuco.

Realizada pelo Datafolha com atletas e treinadores dos clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro de 2013, a pesquisa foi executada entre os dias 3 de dezembro e 31 de janeiro. Ao avaliar a Itaipava Arena Fonte Nova, os atletas apontaram notas específicas para cada item que interfere no seu desempenho com a bola rolando. Os vestiários da arena, que foram ampliados e contam com sete banheiras, dez duchas, três boxes de banheiros e sala reservada para o treinador, foram elogiados pelos atletas. A limpeza e a qualidade dos banheiros receberam nota 9,5, enquanto o conforto obteve 9,4. Foco de preocupação dos organizadores dos campeonatos e item fundamental para um bom espetáculo, o gramado da Itaipava Arena Fonte Nova passou pelo teste dos jogadores. Em média, a condição do campo recebeu nota 9,4 dos atletas, sendo que aqueles que atuam pelo Bahia e jogaram com mais frequência na arena deram nota 9,7.

Confira as tabelas de pontuação:



Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
07/11/2017
Sound System na Arena Fonte Nova pela Consciência Negra
Ministereo Público faz segundo teste do seu novo Sound System na Arena Fonte Nova neste sábado, dia 11 de novembro, com evento que celebra o mês da Consciência Negra
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador