Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Itaipava Arena Fonte Nova completa 1 ano com números expressivos
A Itaipava Arena Fonte Nova é o mais moderno equipamento multiuso da Bahia, voltada também para entretenimento e negócios.
Publicada no dia 07/04/2014 às 15h51
A Itaipava Arena Fonte Nova é o mais moderno equipamento multiuso da Bahia, voltada também para entretenimento e negócios. Neste primeiro ano de operação foram realizados aproximadamente 50 eventos corporativos, educativos, de negócios, moda e entretenimento para públicos diferenciados. Tudo isso sem contar as 43 partidas de futebol realizadas, configurando a IAFN como uma das principais arenas do país e como um centro cultural e esportivo que pode receber até três eventos no mesmo dia.

Desde sua inauguração, em 7 de abril de 2013, a Itaipava Arena Fonte Nova recebeu mais de 800 mil torcedores e possui uma média de 19 mil pagantes por jogo, em competições nacionais e internacionais, incluindo três disputas da Copa das Confederações.

Sob a gestão da concessionária Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), a Itaipava Arena Fonte Nova recebeu 40 destes jogos, sendo 03 da Copa do Nordeste, 13 do Campeonato Baiano, 02 da Copa do Brasil, 02 da Copa Sul-Americana e 20 do Campeonato Brasileiro. Até hoje, 99 gols foram marcados no gramado da IAFN.

Nos jogos do Campeonato Brasileiro de 2013, aproximadamente 400 mil torcedores apoiaram seus times, com uma média de quase 20 mil pagantes por partida, superando em 33% a média do campeonato, que foi de quase 15 mil por jogo. O maior destaque foi a última disputa de 2013, entre Bahia e Fluminense que teve um público pagante de 40.249 torcedores. Tivemos também 34 disputas com mando de campo do E. C. Bahia – média superior a 16.500 mil torcedores por partida – e 05 partidas do E. C. Vitória – também com cerca de 20 mil pessoas por jogo.

“Escutamos relatos de torcedores emocionados com boas lembranças da antiga fonte e encantados com a atual Arena. Afinal, a arena é um grande orgulho para os baianos. Cada visita ao equipamento, cada partida é uma emoção diferente e a sensação é como se fosse a primeira vez. Ter esse legado, com instalações de primeiro mundo é algo que nos motiva e nos fortalece”, declara Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova. “Não foram poucos os desafios encontrados neste primeiro ano de operação, mas nossa equipe trabalha dia após dia para oferecer sempre o melhor ao nosso público”, completa.

Além dos jogos, 38 eventos de entretenimento e negócios utilizaram as mais diversas áreas do equipamento e somaram um público de mais de 160 mil pessoas presentes. A arena recebeu desde um aniversário infantil em um camarote para 20 convidados, até um público de 40 mil pessoas para o show do astro inglês Elton John. Isso sem falar na apresentação do DJ francês David Guetta e da gravação do DVD de 20 anos da cantora baiana Ivete Sangalo, onde também foram utilizados mais de 100 espaços em toda arena.

Com este volume de atrações nacionais, internacionais e de eventos corporativos, a Itaipava Arena Fonte Nova comprova seu caráter multiuso e, hoje, é a principal referência em realização de eventos na Bahia.

“Para os próximos meses e anos, a expectativa é também muito positiva. Já temos conversas avançadas com produtores do showbusiness que devem trazer outras importantes atrações internacionais para este palco”, adianta Lessa.

Responsabilidade Social

Durante o primeiro ano de operação do equipamento, a Itaipava Arena Fonte Nova firmou convênio com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia para levar, gratuitamente, alunos de escolas públicas, pais e professores, com o projeto Estudante na Arena é Show de Bola. Ao todo, cerca de 3 mil pessoas serão beneficiadas pelo programa até o fim deste ano. A arena apoiou projetos como Outubro Rosa, de prevenção ao Câncer de Mama; Novembro Azul e Um Toque, Um Drible, em prevenção ao Câncer de Próstata; incentivou os 20 anos da campanha do Natal sem Fome; firmou parceria com a prefeitura e Transalvador, disponibilizando os estacionamentos para os foliões no Carnaval de Salvador; além das campanhas contra o racismo “Somos todas as cores”, e o apoio ao Dia da Síndrome de Down e Dia da Conscientização do Autismo.

A arena possui ainda um programa de visitação guiada do equipamento, o Tour 100%, quando a arena abre suas portas durante as visitas para o público conhecer uma das mais modernas arenas multiuso do país e um dos palcos do Mundial do Brasil. O programa já atraiu mais de quatro mil pessoas, entre baianos e turistas, em apenas 90 dias de operação. Mil gratuidades foram destinadas a 25 instituições filantrópicas e escolas públicas.
NÚMEROS CONSOLIDADOS DA IAFN
1º ANO DE OPERAÇÃO


EVENTOS ESPORTIVOS
43 partidas oficiais de competições locais, nacionais e internacionais, sendo 03 Copa das Confederações (jogos de Uruguai, Nigéria, Itália e Brasil)
Mais de 800 mil torcedores
Média de 19 mil pagantes por partida

EVENTOS NÃO-ESPORTIVOS
38 eventos não-esportivos
Mais de 160 mil pessoas participaram dos eventos corporativos, de entretenimento e moda

TOUR 100%
4 mil pessoas em 3 meses de programa de visitação da arena
Mil gratuidades que atenderam 25 instituições filantrópicas e escolas públicas
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador