Facebook Instagram Twitter Youtube
Itaipava Arena Fonte Nova apoia a campanha “Setembro Vermelho”
Nesta sexta-feira, Arena terá sua iluminação monumental na cor do projeto para conscientizar a população na prevenção das doenças do coração
Publicada no dia 19/09/2014 às 08h00
A Itaipava Arena Fonte Nova, que já apoia grandes iniciativas como o Outubro Rosa e Novembro Azul, inicia esta semana mais uma parceria. Mês que se comemora o Dia Mundial do Coração, Setembro é marcado pela prevenção e orientação sobre as doenças cardiovasculares. A campanha “Setembro Vermelho”, do Instituto Lado a Lado Pela Vida, promove ações para alertar os cidadãos para os riscos à saúde do coração. Nesta sexta-feira (19), a Arena terá sua iluminação monumental em vermelho, para ajudar na divulgação da campanha. Além disso, no BAVI deste domingo será realizada panfletagem, inclusive nos acessos do estacionamento interno, incentivando os hábitos saudáveis, como subir escadas, ao invés de aguardar o elevador. Serão divulgados ainda vídeos no telão da arena e uma faixa será exposta no gramado para os torcedores. As mídias sociais da arena também irão noticiar as ações do projeto.

Motivada por dados alarmantes, que mostram que problemas no coração são a causa de 33% das mortes dos brasileiros e uma pessoa a cada minuto no mundo, a campanha “Setembro Vermelho” tem como objetivo conscientizar a população sobre como evitar as doenças cardíacas. Além de demonstrar como a adoção de hábitos saudáveis pode prevenir doenças cardiovasculares (DCVs), a iniciativa chama a atenção para os fatores de risco, como a obesidade, o tabagismo e o consumo excessivo de sal e sódio.

O site sigaseucoracao.com.br traz mais orientações sobre as doenças cardiovasculares.
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador