Facebook Instagram Twitter Youtube
História recente mostra que 80% dos finalistas em vantagem no Baiano
Chegar à última e decisiva partida do estadual em vantagem é um bom sinal. Nas últimas dez edições do Campeonato Baiano disputadas no sistema de final em dois jogos, ida e volta
Publicada no dia 11/04/2014 às 10h15
Chegar à última e decisiva partida do estadual em vantagem é um bom sinal. Nas últimas dez edições do Campeonato Baiano disputadas no sistema de final em dois jogos, ida e volta, sem decisão de turno ou fórmula semelhante, quem saiu na frente no primeiro jogo raramente perdeu a taça.



No Ba-Vi do último domingo, na Fonte Nova, o Bahia fez 2×0 e agora chega bem no jogo decisivo
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Em somente duas oportunidades a equipe em desvantagem conseguiu virar o duelo e ficar com o caneco. Aconteceu com o Bahia, em 2001, na decisão contra o Juazeiro, e com o Bahia de Feira, em 2011, diante do Vitória. Nas duas ocasiões, os times precisavam vencer o confronto de volta e conseguiram realizar esse feito.

Nesse domingo, às 16h, em Pituaçu, o Bahia pode até perder por um gol de diferença contra o Vitória que fica com o seu 45º título estadual. E é exatamente nessa estatística favorável que o tricolor se apega.

Todos no Fazendão, contudo, sabem da importância de manter a atenção até o último minuto da final. Entre os jogadores, o discurso segue sério. O zagueiro Demerson garante que, dentro de campo, a ordem é esquecer a vantagem. “Temos que entrar com o pensamento de que a partida está 0×0. É um novo jogo, uma nova decisão. No futebol, se você entrar para empatar, vai acabar perdendo. Nosso pensamento é que temos condições de fazer um grande jogo e ganhar novamente”, dá o recado.

Apesar do retrospecto favorecer ao Bahia, Demerson prefere lembrar dos clubes que conseguiram inverter tudo na última partida. Segundo ele, trata-se apenas de um alerta para o restante do grupo. “Temos exemplos todos os dias de times que conseguem reverter uma vantagem. Já vivenciei e tenho certeza de que os companheiros também. Temos que entrar focados, pois não podemos dar mole”.

vetado Para o clássico de domingo, o técnico Marquinhos Santos não vai contar com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, diagnosticado com um estiramento na coxa. No treino de ontem, Pará assumiu a posição. Rafael Miranda e Pittoni, por sua vez, disputam a vaga de Uelliton, suspenso.

Fonte: Correio 24 horas
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador