Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
História recente mostra que 80% dos finalistas em vantagem no Baiano
Chegar à última e decisiva partida do estadual em vantagem é um bom sinal. Nas últimas dez edições do Campeonato Baiano disputadas no sistema de final em dois jogos, ida e volta
Publicada no dia 11/04/2014 às 10h15
Chegar à última e decisiva partida do estadual em vantagem é um bom sinal. Nas últimas dez edições do Campeonato Baiano disputadas no sistema de final em dois jogos, ida e volta, sem decisão de turno ou fórmula semelhante, quem saiu na frente no primeiro jogo raramente perdeu a taça.



No Ba-Vi do último domingo, na Fonte Nova, o Bahia fez 2×0 e agora chega bem no jogo decisivo
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Em somente duas oportunidades a equipe em desvantagem conseguiu virar o duelo e ficar com o caneco. Aconteceu com o Bahia, em 2001, na decisão contra o Juazeiro, e com o Bahia de Feira, em 2011, diante do Vitória. Nas duas ocasiões, os times precisavam vencer o confronto de volta e conseguiram realizar esse feito.

Nesse domingo, às 16h, em Pituaçu, o Bahia pode até perder por um gol de diferença contra o Vitória que fica com o seu 45º título estadual. E é exatamente nessa estatística favorável que o tricolor se apega.

Todos no Fazendão, contudo, sabem da importância de manter a atenção até o último minuto da final. Entre os jogadores, o discurso segue sério. O zagueiro Demerson garante que, dentro de campo, a ordem é esquecer a vantagem. “Temos que entrar com o pensamento de que a partida está 0×0. É um novo jogo, uma nova decisão. No futebol, se você entrar para empatar, vai acabar perdendo. Nosso pensamento é que temos condições de fazer um grande jogo e ganhar novamente”, dá o recado.

Apesar do retrospecto favorecer ao Bahia, Demerson prefere lembrar dos clubes que conseguiram inverter tudo na última partida. Segundo ele, trata-se apenas de um alerta para o restante do grupo. “Temos exemplos todos os dias de times que conseguem reverter uma vantagem. Já vivenciei e tenho certeza de que os companheiros também. Temos que entrar focados, pois não podemos dar mole”.

vetado Para o clássico de domingo, o técnico Marquinhos Santos não vai contar com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, diagnosticado com um estiramento na coxa. No treino de ontem, Pará assumiu a posição. Rafael Miranda e Pittoni, por sua vez, disputam a vaga de Uelliton, suspenso.

Fonte: Correio 24 horas
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador