Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Guia Baiano no Mundial do Brasil: Segurança
Ao todo, Salvador vai receber reforço de 2.300 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, que vão atuar de modo integrado com órgãos da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Publicada no dia 30/05/2014 às 10h56
Ao todo, Salvador vai receber reforço de 2.300 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, que vão atuar de modo integrado com órgãos da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Tropas também serão enviadas para Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Mata de São João, que serão sedes da da Alemanha, Croácia e Suíça, respectivamente.

De acordo com o Governo do Estado, as equipes vão atuar junto às Polícias Militar, Civil, Rodoviárias, além da Guarda Municipal, órgãos de trânsito e Defesa Civil. Eles vão exercer funções como controle do espaço aéreo e monitoramento terrestre, patrulhamento contra ameaças químicas, biológicas e nuclear, ações antiterroristas, monitoramento de fronteiras e segurança cibernética.

As Forças Armadas têm como alvos as estruturas e as áreas diretamente ligadas ao Mundial, como o entorno da Arena Fonte Nova, os centros de treinamento das seleções, as Fan Fests, a rede hoteleira, os locais de exibição de jogos e pontos turísticos em Salvador e interior da Bahia. Também será formada “Força de Contingência” com militares que não estarão nas ruas, mas que podem ser acionados por ordem do governador ou da Presidência da República.


Foto: Exército Brasileiro / Divulgação
Fonte: Globo Esporte
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador