Facebook Instagram Twitter Youtube
Fonte Nova: fonte de gols, fonte de elogios
Para nós, baianos, a Copa deixou mais do que saudade. Deixou um legado de hospitalidade aos milhares de turistas que nos visitaram e apresentou aos mais de 300 mil torcedores
Publicada no dia 28/07/2014 às 10h19
Para nós, baianos, a Copa deixou mais do que saudade. Deixou um legado de hospitalidade aos milhares de turistas que nos visitaram e apresentou aos mais de 300 mil torcedores que passaram por aqui uma arena esportiva e multiuso de padrão internacional. A Fonte Nova ficou em primeiro lugar no ranking dos estádios que sediaram a Copa do Brasil, segundo pesquisa realizada com torcedores pelo portal UOL, sendo observados itens como conforto, alimentação, segurança e facilidade para chegar ao estádio.

Tivemos três das melhores partidas da fase de grupos e ficamos conhecidos como a Arena das Goleadas. A primeira foi histórica, da Holanda sobre a Espanha por 5×1, depois Alemanha sobre Portugal por 4 x 0, além de  França e Suíça por 5×2. Salvador também sediou Bósnia 3 x 1 Irã e dois jogos eliminatórios: Bélgica 2×1 EUA  e a disputa de pênaltis emocionante entre Costa Rica e Holanda, que levou os “laranjas mecânicas” às semifinais.

Terminamos o mundial como a arena que mais viu as redes balançarem e com a segunda melhor média de gols desta Copa: foram 24 gols marcados em 6 jogos, média de 4 gols por partida. E como pano de fundo desse belíssimo espetáculo dentro de campo, vimos uma atmosfera digna de uma Copa do Mundo nas arquibancadas, com a integração entre as torcidas internacionais e locais – tricolores e rubro-negros nunca se divertiram tanto junto com os gringos.

Com uma média de 50 mil pessoas por partida, uma presença ilustre e simpática chamou a atenção do mundo: a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que vibrou com cada gol marcado pelo seu país e tirou foto com os jogadores alemães nos vestiários, quebrando qualquer protocolo. Tinha que ser na Bahia!

O espetáculo internacional, que fez passar por Salvador craques como Cristiano Ronaldo, Arjen Robben e Miroslav Klose, está marcado para sempre na memória de quem vivenciou essa experiência única. Recebemos muitos baianos que não frequentavam a arena e ficaram surpresos com o que viram. Não à toa, cresceu muito o interesse de estudantes, baianos e turistas pelo Tour 100% -  programa de visita guiada na arena – , já tendo esgotadas as vagas para o final do mês de julho, mas os interessados ainda podem agendar suas visitas para o mês de agosto.

E como a festa não pode parar, agora é hora de os amantes do futebol do país se agendarem para os próximos eventos. No primeiro jogo pós-Copa, teremos a partida entre Bahia e São Paulo, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, dia 16, às 22 horas. Para este semestre, as expectativas são muito positivas. Em agosto já está confirmada a Festa Ploc e uma Formatura de Medicina. Conversas avançadas com produtores já estão encaminhadas e grandes atrações nacionais e internacionais irão mexer com nossos corações, confirmando, mais uma vez,  o caráter multiuso da Itaipava Arena Fonte Nova. Esperamos por vocês!

*Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova.
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador