Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Fonte Nova: fonte de gols, fonte de elogios
Para nós, baianos, a Copa deixou mais do que saudade. Deixou um legado de hospitalidade aos milhares de turistas que nos visitaram e apresentou aos mais de 300 mil torcedores
Publicada no dia 28/07/2014 às 10h19
Para nós, baianos, a Copa deixou mais do que saudade. Deixou um legado de hospitalidade aos milhares de turistas que nos visitaram e apresentou aos mais de 300 mil torcedores que passaram por aqui uma arena esportiva e multiuso de padrão internacional. A Fonte Nova ficou em primeiro lugar no ranking dos estádios que sediaram a Copa do Brasil, segundo pesquisa realizada com torcedores pelo portal UOL, sendo observados itens como conforto, alimentação, segurança e facilidade para chegar ao estádio.

Tivemos três das melhores partidas da fase de grupos e ficamos conhecidos como a Arena das Goleadas. A primeira foi histórica, da Holanda sobre a Espanha por 5×1, depois Alemanha sobre Portugal por 4 x 0, além de  França e Suíça por 5×2. Salvador também sediou Bósnia 3 x 1 Irã e dois jogos eliminatórios: Bélgica 2×1 EUA  e a disputa de pênaltis emocionante entre Costa Rica e Holanda, que levou os “laranjas mecânicas” às semifinais.

Terminamos o mundial como a arena que mais viu as redes balançarem e com a segunda melhor média de gols desta Copa: foram 24 gols marcados em 6 jogos, média de 4 gols por partida. E como pano de fundo desse belíssimo espetáculo dentro de campo, vimos uma atmosfera digna de uma Copa do Mundo nas arquibancadas, com a integração entre as torcidas internacionais e locais – tricolores e rubro-negros nunca se divertiram tanto junto com os gringos.

Com uma média de 50 mil pessoas por partida, uma presença ilustre e simpática chamou a atenção do mundo: a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que vibrou com cada gol marcado pelo seu país e tirou foto com os jogadores alemães nos vestiários, quebrando qualquer protocolo. Tinha que ser na Bahia!

O espetáculo internacional, que fez passar por Salvador craques como Cristiano Ronaldo, Arjen Robben e Miroslav Klose, está marcado para sempre na memória de quem vivenciou essa experiência única. Recebemos muitos baianos que não frequentavam a arena e ficaram surpresos com o que viram. Não à toa, cresceu muito o interesse de estudantes, baianos e turistas pelo Tour 100% -  programa de visita guiada na arena – , já tendo esgotadas as vagas para o final do mês de julho, mas os interessados ainda podem agendar suas visitas para o mês de agosto.

E como a festa não pode parar, agora é hora de os amantes do futebol do país se agendarem para os próximos eventos. No primeiro jogo pós-Copa, teremos a partida entre Bahia e São Paulo, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, dia 16, às 22 horas. Para este semestre, as expectativas são muito positivas. Em agosto já está confirmada a Festa Ploc e uma Formatura de Medicina. Conversas avançadas com produtores já estão encaminhadas e grandes atrações nacionais e internacionais irão mexer com nossos corações, confirmando, mais uma vez,  o caráter multiuso da Itaipava Arena Fonte Nova. Esperamos por vocês!

*Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova.
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador