Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Estudantes da rede estadual de ensino reforçam torcida em clássico do futebol
Domingo (23/03) foi dia de clássico BA x VI na Itaipava Arena Fonte Nova. No campo, o Bahia venceu o Vitória por 2×0.
Publicada no dia 25/03/2014 às 09h26
Domingo (23/03) foi dia de clássico BA x VI na Itaipava Arena Fonte Nova. No campo, o Bahia venceu o Vitória por 2×0. Na arquibancada, a alegria contou com reforço dos estudantes do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães (IAPI) e da Escola Estadual Anísio Teixeira – Classe VI (Caixa D’água). A parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Itaipava Arena Fonte Nova, intitulada de Estudante na Arena é Show de Bola, vem possibilitando o acesso de estudantes de escolas estaduais e seus familiares aos jogos disputados no primeiro equipamento multiuso da Bahia.

Rouca de tanto gritar durante o jogo, a estudante do 8º ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, Ivana Bastos Silva, 13 anos, não conteve a alegria ao ver o seu time vencer a partida. “É uma emoção muito forte ver os jogadores de perto e incentivar o time. Esse contato é muito bom porque a gente se inspira nos jogadores”, declarou a estudante, que pratica futebol e basquete na escola.

Para Fabiane de Jesus Gomes, 15 anos, estudante do 8º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Anísio Teixeira – Classe VI, essa foi uma experiência nova. “Pisei em um estádio pela primeira vez, e foi muito bom. Vi os jogadores de perto, torci e tirei fotos. É bem diferente do que assistir pela televisão. No estádio, a gente sente uma alegria maior por ver o nosso time”, contou a estudante.

O projeto – A iniciativa visa ampliar o interesse dos estudantes e das famílias pela prática esportiva e pela cultura corporal, além de fortalecer o Programa de Educação Integral desenvolvido pela Secretaria da Educação, que tem, entre suas ações, a prática de atividades físicas. Em 2014, cerca de 20 jogos deverão ser realizados nos fins de semana e, aproximadamente, duas mil pessoas serão beneficiadas, entre estudantes, pais e professores. A cada jogo, serão contempladas duas unidades escolares e 40 estudantes, acompanhados por seus pais ou responsáveis, e 10 professores.











Fonte: Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Outras Notícias
07/11/2017
Sound System na Arena Fonte Nova pela Consciência Negra
Ministereo Público faz segundo teste do seu novo Sound System na Arena Fonte Nova neste sábado, dia 11 de novembro, com evento que celebra o mês da Consciência Negra
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador