Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Estudantes da rede estadual de ensino reforçam torcida em clássico do futebol
Domingo (23/03) foi dia de clássico BA x VI na Itaipava Arena Fonte Nova. No campo, o Bahia venceu o Vitória por 2×0.
Publicada no dia 25/03/2014 às 09h26
Domingo (23/03) foi dia de clássico BA x VI na Itaipava Arena Fonte Nova. No campo, o Bahia venceu o Vitória por 2×0. Na arquibancada, a alegria contou com reforço dos estudantes do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães (IAPI) e da Escola Estadual Anísio Teixeira – Classe VI (Caixa D’água). A parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Itaipava Arena Fonte Nova, intitulada de Estudante na Arena é Show de Bola, vem possibilitando o acesso de estudantes de escolas estaduais e seus familiares aos jogos disputados no primeiro equipamento multiuso da Bahia.

Rouca de tanto gritar durante o jogo, a estudante do 8º ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, Ivana Bastos Silva, 13 anos, não conteve a alegria ao ver o seu time vencer a partida. “É uma emoção muito forte ver os jogadores de perto e incentivar o time. Esse contato é muito bom porque a gente se inspira nos jogadores”, declarou a estudante, que pratica futebol e basquete na escola.

Para Fabiane de Jesus Gomes, 15 anos, estudante do 8º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Anísio Teixeira – Classe VI, essa foi uma experiência nova. “Pisei em um estádio pela primeira vez, e foi muito bom. Vi os jogadores de perto, torci e tirei fotos. É bem diferente do que assistir pela televisão. No estádio, a gente sente uma alegria maior por ver o nosso time”, contou a estudante.

O projeto – A iniciativa visa ampliar o interesse dos estudantes e das famílias pela prática esportiva e pela cultura corporal, além de fortalecer o Programa de Educação Integral desenvolvido pela Secretaria da Educação, que tem, entre suas ações, a prática de atividades físicas. Em 2014, cerca de 20 jogos deverão ser realizados nos fins de semana e, aproximadamente, duas mil pessoas serão beneficiadas, entre estudantes, pais e professores. A cada jogo, serão contempladas duas unidades escolares e 40 estudantes, acompanhados por seus pais ou responsáveis, e 10 professores.











Fonte: Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Outras Notícias
15/08/2017
Xuxa traz o seu XuChá para a arena fonte nova, dia 11 de outubro
A eterna Rainha dos Baixinhos faz única apresentação do Chá da Xuxa em Salvador!O show ainda conta com a apresentação da DJ residente da festa Chá da Alice: Giordanna Forte.
03/08/2017
Comunicado Mobilidade
Transalvador vai criar zonas especiais de estacionamento no entorno. Metrô e Shoppings Bela Vista e da Bahia ampliarão equipes de estacionamento
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador