Facebook Instagram Twitter Youtube
Estudantes apresentam projetos científicos na Itaipava Arena Fonte Nova
3º Encontro Estudantil apresenta finais estaduais de iniciativas que diversificam os saberes nos currículos escolares e garantem o direito ao conhecimento e à cultura. Evento acontece de 28 a 30 de outubro em diversas áreas da arena
Publicada no dia 24/10/2014 às 11h26
Mais de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino deverão participar do 3º Encontro Estudantil “Todos Pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura”, que pela segunda vez consecutiva é realizado na Itaipava Arena Fonte Nova. O evento, produzido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia entre os dias 28 e 30 de outubro, pretende reunir estudantes de todas as regiões do Estado, que irão expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas durante o ano letivo nas escolas.

O 3º Encontro Estudantil Todas pela Escola consolida as políticas culturais com a juventude estudantil, possibilitando a integração dos projetos desenvolvidos ao longo do ano. O evento é aberto ao público e gratuito nos dias 28 e 29. O último dia é reservado exclusivamente aos alunos participantes, que, a partir das 18 horas, contam com uma apresentação especial de encerramento do projeto feita pelo cantor Saulo Fernandes.

Programação – O Encontro Estudantil será espaço para apresentações diversas entre elas do Festival Anual da Canção Estudantil, com a exibição das 15 canções selecionadas; as 99 obras do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE); 33 obras do projeto Tempos de Arte Literária (TAL); 33 álbuns do Educação Patrimonial e Artística (EPA); 15 curtas do Produção de Vídeos Estudantis (Prove); 11 apresentações na 1ª Mostra de Dança Estudantil; 240 projetos na 4ª Feira de Ciência e Matemática da Bahia; a 1ª Mostra da Educação Profissional da Bahia e a exposição do Todos pela Alfabetização (Topa).

Esporte - O encontro também promove o festival de judô, xadrez, capoeira e as finais dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) de futsal, basquete e vôlei. Ainda fazem parte da programação uma tenda digital, com simulador de vôo e caixa preta, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura.

Confira a programação completa em: www.encontroestudantil.educacao.ba.gov.br. Maiores informações: (71) 3115-1401/ 3115-9094
Serviço
Evento: 3º Encontro Estudantil “Todos Pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura”
Data: 28 a 30/10
Local: Itaipava Arena Fonte Nova
Informações: (71) 3115-1401/ 3115-9094
Realização: Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador