Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Dez mil profissionais de saúde vão atuar no Mundial do Brasil
Durante o Mundial do Brasil, cerca de dez mil profissionais de saúde vão estar à disposição das cidades-sede. A capacitação dos profissionais pelo Ministério da Saúde (MS)
Publicada no dia 22/05/2014 às 11h31
Durante o Mundial do Brasil, cerca de dez mil profissionais de saúde vão estar à disposição das cidades-sede. A capacitação dos profissionais pelo Ministério da Saúde (MS) durou três anos e eles estarão à disposição dos 3,7 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros esperados no período entre 12 de junho e 13 de julho, segundo estimativa do Ministério do Turismo. De acordo com o MS, as 12 cidades contam com 531 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 66 unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e 71 hospitais que funcionarão de forma integrada. Nos estádios e redondezas (até dois quilômetros de distância das arenas), a organização da competição internacional de futebol  é a responsável pelos atendimentos de emergência. De acordo com a federação, a prestação de serviços médicos será feita por uma empresa contratada pela entidade. Além de postos médicos, haverá ambulâncias do tipo UTI e de transporte nos estádios. “Nossa equipe médica ainda contará com grupo médico de campo, fisioterapia para árbitros e equipes volantes de socorristas que portarão pranchas rígidas, desfibriladores e bolsas de primeiros socorros para dar cobertura total aos espectadores nos dias de jogos. Teremos aproximadamente 150 profissionais de saúde por estádio entre médicos [multidisciplinares], enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas”, informou a assessoria da organização da competição internacional de futebol, em nota à imprensa.
Fonte: Bahia Notícias
Outras Notícias
07/11/2017
Sound System na Arena Fonte Nova pela Consciência Negra
Ministereo Público faz segundo teste do seu novo Sound System na Arena Fonte Nova neste sábado, dia 11 de novembro, com evento que celebra o mês da Consciência Negra
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador