Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Dez mil profissionais de saúde vão atuar no Mundial do Brasil
Durante o Mundial do Brasil, cerca de dez mil profissionais de saúde vão estar à disposição das cidades-sede. A capacitação dos profissionais pelo Ministério da Saúde (MS)
Publicada no dia 22/05/2014 às 11h31
Durante o Mundial do Brasil, cerca de dez mil profissionais de saúde vão estar à disposição das cidades-sede. A capacitação dos profissionais pelo Ministério da Saúde (MS) durou três anos e eles estarão à disposição dos 3,7 milhões de turistas brasileiros e estrangeiros esperados no período entre 12 de junho e 13 de julho, segundo estimativa do Ministério do Turismo. De acordo com o MS, as 12 cidades contam com 531 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 66 unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e 71 hospitais que funcionarão de forma integrada. Nos estádios e redondezas (até dois quilômetros de distância das arenas), a organização da competição internacional de futebol  é a responsável pelos atendimentos de emergência. De acordo com a federação, a prestação de serviços médicos será feita por uma empresa contratada pela entidade. Além de postos médicos, haverá ambulâncias do tipo UTI e de transporte nos estádios. “Nossa equipe médica ainda contará com grupo médico de campo, fisioterapia para árbitros e equipes volantes de socorristas que portarão pranchas rígidas, desfibriladores e bolsas de primeiros socorros para dar cobertura total aos espectadores nos dias de jogos. Teremos aproximadamente 150 profissionais de saúde por estádio entre médicos [multidisciplinares], enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas”, informou a assessoria da organização da competição internacional de futebol, em nota à imprensa.
Fonte: Bahia Notícias
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador