Facebook Instagram Twitter Youtube
Convocação final: conheça os garantidos, as dúvidas e os descartados
Nove dos 23 nomes da Seleção Brasileira de Futebol já são conhecidos. Lista final será divulgada nesta quarta-feira (7).
Publicada no dia 06/05/2014 às 16h36
Falta pouco mais de um mês para o Mundial do Brasil e apenas alguns dias para conhecermos os 23 brasileiros que terão a missão de buscar o hexacampeonato. O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vai anunciar a lista dos convocados para o Mundial na quarta-feira (7), a partir das 11h30, no Rio de Janeiro.

Oito dos 23 convocados já foram anunciados pelo treinador. No gol, o camisa número um será Júlio César, que teve sua convocação garantida pelo treinador. Jefferson, do Botafogo, Victor, do Atlético-MG, e Diego Cavalieri, do Fluminense, disputam as outras duas vagas. Com poucas chances com a amarelinha, os goleiros Diego Alves, do Valência, e Fábio, do Cruzeiro, estão praticamente descartados da lista final.

Nas laterais a briga é para saber quem será os reservas de Daniel Alves e Marcelo. Pelo lado direito o lateral Maicon ganhou força nas últimas convocações e tem grandes chances de ir ao mundial. Ele disputa vaga com Rafinha, do Bayern de Munique. Já pelo lado esquerdo, Maxwell, do PSG, e Filipe Luís, do Atlético de Madrid, seguem com chances. Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Rafael, do Manchester United, devem ficar de fora.



Atuando no futebol dos Estados Unidos, Júlio César já está garantido no mundial

Um dos setores mais fortes do time de Felipão, a defesa já tem dois nomes certos. Capitão da equipe Verde e Amarela, Thiago Silva foi confirmado pelo treinador, assim como seu companheiro de David Luiz. O mesmo deve acontecer com o baiano Dante. Dessa forma, restaria apenas uma vaga para três nomes. Convocado para a Copa das Confederações, Réver, do Atlético-MG, perdeu força e pode ceder a vaga para Dedé, do Cruzeiro, ou Marquinhos, do PSG. Miranda e Henrique correm por fora.

No meio campo, Ramires, Paulinho, Oscar e Willian já foram convocados por Felipão. O mesmo deve acontercer com o volante Luiz Gustavo. Enquanto Fernandinho, Hernanes e Lucas Leiva disputam uma vaguinha. Já o volante Jean, que foi convocado para a Copa das Confederações como lateral-direito, Felipe Melo, Sandro e Fernando, que também integrou o grupo da Copa das Confederações, não devem ser lembrados por Luis Felipe Scolari.

Já o setor de criação é um dos “problemas” de Felipão. Nomes como Kaká e Ronaldinho Gaúcho e Diego, do Atlético de Madrid, estão praticamente descartados. Integrantes do grupo campeão no ano passado, Lucas e Jadson perderam espaço e também devem ficar de fora. Com boas atuações no Liverpool, Philippe Coutinho pode ser a surpresa na lista.

No ataque, o craque Neymar, do Barcelona, está mais do que garantido no mundial. Assim como Fred, que viveu um período de má fase no Fluminense. Campeões da Copa das Confederações, Hulk e Bernard e Jô devem ter o passaporte carimbado por Felipão. Enquanto Alexandre Pato, Leandro Damião e Jonas, do Valência, caíram no esquecimento. A expectativa é pelo nome de Robinho. O jogador teve presença garantida no álbum do Mundial do Brasil e pode ganhar uma chance.

O primeiro adversário do Brasil no Mundial do Brasil será a Croácia, no dia 12 de junho, na Arena do Corinthians, em São Paulo. Na sequência, os comandados de Felipão encaram o México no Castelão, e Camarões no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Confirmados
Julio César, David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva, Fred e Neymar;

Praticamente confirmados
Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Dante, Luiz Gustavo, Ramires, Hulk, Jô e Bernard;

Brigam por vaga
Jefferson, Victor e Diego Cavalieri, Marquinhos, Réver, Dedé, Maxwell, Filipe Luís, Fernandinho, Hernanes, Lucas Leiva, Lucas, Phillipe Coutinho e Robinho;

Descartados
Diego Alves, Fábio, Marcos Rocha, Rafael, Henrique, Miranda, Jean, Felipe Melo, Sandro, Fernando, Jádson, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Diego, Leandro Damião, Alexandre Pato e Jonas;
Fonte: IBahia
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador