Facebook Instagram Twitter Youtube
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Publicada no dia 10/11/2016 às 17h05
A cada 45 minutos 6 homens morrem vítimas de câncer de próstata no Brasil. Esse número deve-se, principalmente, à falta de prevenção. Em função disso, o Movimento Juntos Pela Saúde do Homem buscou o apoio do Esporte Clube Bahia para transformar esse assunto, que ainda é tabu entre os homens, em um tema tão discutido quanto um jogo de futebol. Logo mais, às 20h30, durante o intervalo do jogo Bahia X Sampaio Correa, na Arena Fonte Nova, esse tema será abordado de uma forma bem impactante: as pessoas presentes ao estádio serão convidadas a fazerem um minuto de silêncio em homenagem aos homens que morreram durante do primeiro tempo, vitimados pelo câncer de próstata. Também serão exibidas mensagens relativas ao tema no placar eletrônico.

Movimento Juntos pela Saúde do Homem
O Movimento Juntos pela Saúde do Homem é uma iniciativa pioneira da jornalista e radialista, com especialização em Psicologia Organizacional, Maiara Liberato que tem o objetivo de alertar os homens para os cuidados com sua saúde. Através de ações educativas e preventivas o Movimento pretende estimular os homens a levarem uma vida mais saudável, praticarem atividades físicas, se alimentarem melhor, além de fazerem exames de rotina, com o intuito de reduzir os altos índices de enfermidades que os acometem e, ao mesmo tempo, despertar a sociedade para o problema.
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador