Facebook Instagram Twitter Youtube
Baianos e turistas ganham rota especial para a Arena Fonte Nova durante Mundial
Publicada no dia 21/05/2014 às 11h41
Esquema funcionará apenas nos dias de jogos em Salvador

Baianos e turistas ganharão um novo caminho para chegar à Arena Fonte Nova nos dias de jogo do Mundial do Brasil através do Centro Antigo de Salvador (CAS). Rota que liga os dois pontos com a proposta de oferecer um pouco da história da cidade, a “Fan Walk” faz parte de uma operação especial de mobilidade. Ao menos é o que garante Grace Gomes, coordenadora do Grupo de Mobilidade e assessora de Mobilidade da Sedur.

“Os torcedores vão circular por pontos de destaque da nossa história, saindo de diferentes locais do Centro Antigo de Salvador, como o Porto, o Mercado Modelo, a Praça da Sé e o Pelourinho”, disse.

O percurso começa no Terminal de Passageiros, no Comércio, passa pelo Terreiro de Jesus, Cruzeiro do São Francisco, desce pela Ladeira do Pax e sobe, em seguida, a Ladeira do Prata. Depois, passa pela Santa Clara do Desterro e vai até a Ladeira da Arena. Todos os pontos deverão ser sinalizados para facilitar a circulação dos pedestres. Ainda segundo Grace, o período do evento irá oferecer uma grande oportunidade de os turistas conhecerem melhor a cultura baiana, já que coincide com duas comemorações tradicionais: São João e 2 de Julho.

O esquema que engloba a iniciativa foi montado por meio da Secopa, de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Polícia Militar.

Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/04/2018
Competição de CrossFit reuniu três mil pessoas na Arena Fonte Nova
Nos dois dias de realização do Arena Challenge, 530 atletas de vários estados do Brasil disputaram as oito categorias do evento.
09/04/2018
Arena Fonte Nova comemora 5 anos com balanço positivo
Em cinco anos, mais de 4 milhões de pessoas já passaram pela Arena Fonte Nova em partidas de futebol e eventos não-esportivos, a exemplo da Campus Party e shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Dire Straits Legacy, Elton John e Paul McCartney
28/03/2018
Exames oftalmológicos serão ofertados gratuitamente na Arena Fonte Nova
A ação “De Olho Na Saúde”, promovida pelo INTS, realizará exames para pessoas acima dos 30 anos.
Facebook Instagram Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2018. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador