Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Baianos e turistas ganham rota especial para a Arena Fonte Nova durante Mundial
Publicada no dia 21/05/2014 às 11h41
Esquema funcionará apenas nos dias de jogos em Salvador

Baianos e turistas ganharão um novo caminho para chegar à Arena Fonte Nova nos dias de jogo do Mundial do Brasil através do Centro Antigo de Salvador (CAS). Rota que liga os dois pontos com a proposta de oferecer um pouco da história da cidade, a “Fan Walk” faz parte de uma operação especial de mobilidade. Ao menos é o que garante Grace Gomes, coordenadora do Grupo de Mobilidade e assessora de Mobilidade da Sedur.

“Os torcedores vão circular por pontos de destaque da nossa história, saindo de diferentes locais do Centro Antigo de Salvador, como o Porto, o Mercado Modelo, a Praça da Sé e o Pelourinho”, disse.

O percurso começa no Terminal de Passageiros, no Comércio, passa pelo Terreiro de Jesus, Cruzeiro do São Francisco, desce pela Ladeira do Pax e sobe, em seguida, a Ladeira do Prata. Depois, passa pela Santa Clara do Desterro e vai até a Ladeira da Arena. Todos os pontos deverão ser sinalizados para facilitar a circulação dos pedestres. Ainda segundo Grace, o período do evento irá oferecer uma grande oportunidade de os turistas conhecerem melhor a cultura baiana, já que coincide com duas comemorações tradicionais: São João e 2 de Julho.

O esquema que engloba a iniciativa foi montado por meio da Secopa, de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Polícia Militar.

Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador