Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Bahia convoca a torcida para empurrar o time na Itaipava Arena Fonte Nova
Uma cidade comprometida no apoio ao time contra o Atlético Paranaense
Publicada no dia 21/11/2014 às 10h46
“Enquanto há vida, há esperança, aqui ninguém vai jogar a toalha”. A declaração do técnico Charles Fabian ao assumir a direção do time do Bahia, reforçada pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, deram início a uma revolução Tricolor em Salvador.

Homens, mulheres e crianças, todos estão convocados para apoiar o time do técnico Charles Fabian no jogo deste sábado, contra o Atlético do Paraná, na Itaipava Arena Fonte Nova, para manter viva a esperança de salvar o clube do Z-4, do rebaixamento para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2015.

O triunfo contra o Criciúma recolocou o Bahia nos trilhos rumo à 1ª Divisão em 2015. São três jogos, mais nove pontos para chegar ao total de 43 pontos e 11 triubnfos, na previsão dos sites de prognósticos, suficiente para manter um time na Série A do Brasileiro, este ano, numa combinação de resultados, como o confronto direto entre Coritiba x Palmeiras, na rodada de domingo, que tornam real, muito mais do que um sonho ou até um milagre, a permanência do Tricolor baiano na elite do futebol brasileiro no próximo ano.

Difícil, sim. Impossível, não. Para não cair o Bahia tem que fazer a sua parte: fazer o dever de casa, vencer o Atlético do Paraná, amanhã, e o Grêmio de Porto Alegre, domingo, dia 30, na Arena Fonte Nova, e fazer história na última partida do Brasileiro deste ano, dia sete de dezembro, num confronto direto, contra o Coriba, no Paraná. Os três pontos em Santa Catarina reduziram de 97 para 87% o índice de “risco Bahia”, o percentual de chance de rebaixamento do site infobola.com.br, que ainda é muito alto.

Os números ainda dizem não, mas tecnicamente, Criciúma, 20º com 30 pontos, e Botafogo, 19º, com 33, são os dois primeiros rebaixados para a 2ª Divisão. Depois, do 14º, o Palmeiras, ao 18º, o Bahia, todos os clubes – Palmeiras, Vitória, Coritiba, Chapecoense e Bahia – lutam contra as duas últimas vagas do Z-4, o grupo dos quatro clubes que caem para a Série B do Brasileiro em 2015.

A verdade é que a delegação do Bahia chegou no início da noite de ontem a Salvador, com energias renovadas e esperança mais viva do que nunca para lutar contra o Z-4. Segundo a própria Comissão Técnica, o clima no vestiário do Estádio Heriberto Hulse, após o triunfo contra o Criciúma, era de alegria beirando a euforia dos jogadores, que se uniram mais ainda e firmaram o pacto de lutarem até o último minuto, honrando uma das tradições do time Tricolor. “Para o Bahia, o jogo só acaba quando o árbitro apita”.
Fonte: Tribuna da Bahia
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador