Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Arena Fonte Nova tem classificação máxima em avaliação do Ministério do Esporte
A Itaipava Arena Fonte Nova teve pontuação máxima na avaliação feita pelo Ministério dos Esportes
Publicada no dia 29/01/2016 às 14h02
A Itaipava Arena Fonte Nova teve pontuação máxima na avaliação feita pelo Ministério dos Esportes que analisou 155 estádios, em 129 cidades brasileiras. Segurança, vigilância sanitária, conforto e acessibilidade são os itens de classificação que compõe o Sistema Brasileiro de Classificação dos Estádios (Sisbrace), desenvolvido em parceria com o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais/COPE/UFRJ (IVIG).

Foram dois anos de pesquisa para obter os resultados desse primeiro levantamento. As notas foram representadas por meio de bolas, que vão de uma bola (piores condições) a cinco bolas (melhores condições). De todas as arenas esportivas avaliadas, apenas 13 ganharam cinco bolas na classificação geral. A divulgação do resultado aconteceu hoje, em São Paulo.

No final do ano passado, a Itaipava Arena Fonte Nova já havia sido eleita a Melhor Arena Outdoor do Mundo pelo conceituado prêmio IAKS Award 2015, realizado pela Associação Internacional de Desporto e Lazer (IAKS), que tem a chancela dos Comitês Olímpico e Paraolímpico Internacional. O empreendimento foi avaliado sobre os critérios de sustentabilidade, acessibilidade, planejamento funcional e projeto arquitetônico diferenciado.
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
07/11/2017
Sound System na Arena Fonte Nova pela Consciência Negra
Ministereo Público faz segundo teste do seu novo Sound System na Arena Fonte Nova neste sábado, dia 11 de novembro, com evento que celebra o mês da Consciência Negra
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2017. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador