Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Arena e Secretaria de Educação firmam convênio para acesso gratuito de alunos
Parceria será oficializada no próximo domingo, no salão de mídia da arena, antes da partida entre Bahia e Vasco, e beneficiará 630 pessoas até o final do ano
Publicada no dia 24/10/2013 às 14h09
Com um projeto intitulado Estudantes na Arena é Show de Bola, a Itaipava Arena Fonte Nova e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia vão levar 630 pessoas gratuitamente para assistirem aos 7 últimos jogos do Campeonato Brasileiro, realizados aos domingos na arena. Esta é apenas a primeira fase do projeto, que continuará no ano que vem. Com o objetivo de aproximar os estudantes de escolas públicas, seus pais e professores do primeiro equipamento multiuso da Bahia e proporcionar o acesso ao esporte e ao lazer, a concessionária e a secretaria firmam convênio neste domingo, no salão de mídia da arena, às 15h, uma hora antes da partida entre Bahia e Vasco.

Nesta primeira fase, serão contempladas 14 escolas estaduais. Os critérios de seleção das escolas e dos estudantes foram definidos pela Secretaria de Educação. As instituições de ensino participantes tiveram que atender a três critérios: ofertarem a Educação Integral (dois turnos), apresentarem as atividades de “Esporte e Lazer” na sua grade curricular e  participarem do Projeto de Educação Integral do Estado, que integra o eixo “Cultura Corporal”. Já os estudantes são selecionados pela frequência escolar e pela assiduidade nas atividades esportivas da escola.

A cada jogo, um grupo de 90 pessoas será contemplado, sendo 40 alunos, 40 pais ou responsáveis e 10 professores. Até o final do ano serão contemplados 280 estudantes, 280 pais ou responsáveis e 70 professores das 14 escolas selecionadas, totalizando 630 pessoas. “Queremos proporcionar uma experiência diferente aos alunos de escolas públicas, aproximando-os da primeira arena multiuso da Bahia, do esporte e dos seus ídolos, incentivando a frequência escolar e proporcionando cultura e lazer. Estamos formando os torcedores do futuro”, afirma Marcos Lessa, presidente da Itaipava Arena Fonte Nova. “Este tipo de parceria é de extrema importância, não só por dar o acesso a estes alunos e os seus respectivos pais, mas principalmente por incentivar a frequência escolar”, ressalta o Subsecretário Estadual de Educação,  Aderbal Castro.

Sustentabilidade

Programa Estudantes na Arena é Show de Bola marca o ponta pé inicial das ações sociais promovidas pela Itaipava Arena Fonte Nova nesta fase de operação do equipamento. A arena inicia assim as atividades do setor de Sustentabilidade, que tem como base o tripé do Desenvolvimento Econômico, Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental.  “No período da obra, desenvolvemos mais de 20 programas sociais e ambientais. Como o foco neste início do ano foi todo para a operação do equipamento, estamos retomando as atividades e desenvolvendo projetos específicos para esta fase pós-inauguração, com o objetivo principal de aproximar os baianos da arena. Daqui para frente não pararemos mais e teremos cada vez mais ações pensando na comunidade do entorno, nos universitários, nas campanhas de prevenção de doenças, entre outros”, explica Marcos Lessa. Nos meses de Outubro e Novembro, a Itaipava Arena Fonte Nova apoiará as campanhas de combate ao câncer de mama e câncer de próstata.

Calendário de jogos no projeto:

29/09 – Bahia x Vasco
06/10 – Bahia x Ponte Preta
20/10 – Bahia x São Paulo
27/10 – Bahia x Atlético-PR
10/11 – Bahia x Atlético-MG
24/11 – Bahia x Portuguesa
08/12 – Bahia x Fluminense
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador