Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Adelmário Coelho agita Itaipava Arena Fonte Nova com festa Arraiá 100% Brasil
O arraiá foi inspirado no Mundial do Brasil. O evento foi animado pelo legítimo forró nordestino, tocado por Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Del Feliz e a banda 20Xotear
Publicada no dia 19/05/2014 às 11h56
O arraiá foi inspirado no Mundial do Brasil. O evento foi animado pelo legítimo forró nordestino, tocado por Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Del Feliz e a banda 20Xotear

A área comum da arquibancada da Itaipava Arena Fonte Nova virou uma praça de interior ontem, na festa “Bahia Fm Arraiá 100% Brasil”, promovida em parceria com a rádio Bahia FM. Além de barraquinhas de artesanato e comidas típicas, touro mecânico e um ambiente que remetia às festas tradicionais de São João, o evento foi animado pelo legítimo forró nordestino, tocado por Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Del Feliz e a banda 20Xotear.

O arraiá foi inspirado no Mundial do Brasil, mas os organizadores já falam em torná-la parte do calendário de Salvador, como forma de aproveitar o lado multiuso do espaço. “A ideia foi fazer uma vila de São João, imitar a pracinha do interior. É uma festa para famílias”, explicou a coordenadora de eventos da Arena, Piti Canela.

A proposta foi aceita pelo público, que levou crianças com chapéus de palha e pintinhas nas bochechas, camisa quadriculada e vestido de chita. Menos a pequena Sophia Sales, de dois anos e muita personalidade. “Coloquei a botinha, fiz as tranças, mas não teve jeito dela vestir a caipira”, conformou-se a mãe, Vanessa. As duas estavam na companhia da autônoma Maria da Conceição Machado e de seu afilhado Enzo, de quatro anos. “Ele estava querendo conhecer a Itaipava Arena Fonte Nova, então eu achei que seria uma boa oportunidade”, contou Conceição.

Principal atração da festa, Adelmário Coelho disse que se sentia identificado com a proposta da festa, onde divulgou seu CD comemorativo de 20 anos de carreira. “Fiz uma busca no meu baú. Tem regravações em versões acústicas e músicas novas também”, contou. Um dos convidados, Zelito Miranda, também aprovou a ideia, e aproveitou para conhecer o novo estádio. O CD ele lançou em janeiro, porque acha que a concorrência é menor. “É uma forma de ter espaço quando não há espaço. Quando ninguém está pensando em forró, eu estou”, explicou.

Já o outro convidado, Del Feliz, contou que agora trabalha num novo projeto, o de criar músicas para cidades nordestinas. “Em uma música falamos de cultura, gastronomia, história, pontos turísticos… Aqui na Bahia umas 80 cidades já têm música”, contabilizou. Na festa, ele cantou a música dedicada a Salvador. A banda de abertura, 20Xotear, apresentou ao público um estilo diferente de forró. “A gente pega sucessos da MPB, e de outros ritmos, e dá uma roupagem nossa”, explicou o vocalista Peter Chamusca. Além da tradicional sanfona, o grupo de nove integrantes utiliza instrumentos pouco usuais no forró, como violino e pandeiro. A banda já está na estrada há oito anos.



Clique na foto para conferir o álbum completo do “Bahia Fm Arraiá 100% Brasil”.
Fonte: Itaipava Arena Fonte Nova
Outras Notícias
16/11/2016
Garanta o seu lugar para Bahia x Bragantino no Lounge Norte da Arena
Vista privilegiada para o gramado em área VIP, ao som do DJ Mauro Telefunksoul, antes e no intervalo da partida
11/11/2016
Inscrições para a corrida ‘Quem Ama Corre’ estão abertas
Iniciativa visa ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia e acontece dia 27 de novembro no Dique do Tororó
10/11/2016
Campanha alertará homens para câncer de próstata durante o jogo Bahia x Sampaio
A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Bahia e visa alertar os homens para a prevenção da doença.
Facebook Instagram Google+ Twitter Youtube
Cadastre-se e Receba Newsletter
Receba em primeira mão novidades e promoções da Itaipava Arena Fonte nova em seu e-mail e celular.
 
2015 - 2016. Itaipava Arena Fonte Nova. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital em Salvador